Site Página 92

Tempo segue seco e com alerta de onde de calor nesta quarta-feira em Bandeirantes

Nesta quarta-feira (23) o tempo permanece estável com umidade baixa e névoa seca durante o dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de uma onda de calor que deve se manter pelos próximos dois dias, hoje a temperatura mínima prevista é de 21º e a máxima 37º. A umidade pode chegar a 20%. 

Ricardo Maia / Asscom

Terça-feira de sol e tempo seco em Bandeirantes

Nesta terça-feira (22) o tempo deve permanecer estável sem possibilidade de chuva e com umidade em queda, podendo chegar a apenas 20%. Segundo previsão do Inmet (instituto Nacional de Meteorologia) a temperatura mínima será de 20º e a máxima 37º. 

Devido ao tempo seco o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) recomenda a ingestão de muito líquido evitar exercícios físicos e exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. 

 

Ricardo Maia / Asscom

Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos está com inscrições abertas

São 30 vagas para o curso, os participantes receberão certificado de conclusão

Estão abertas as inscrições para o Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes, a ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e vai acontecer nos dias 19 e 20 de setembro no Sindicato Rural.

As inscrições e informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo através do telefone: (67) 99867-2222. O curso é voltado para todas as pessoas que trabalham com a preparação de alimentos, seja em restaurantes, lanchonetes ou pequenos produtores.

Ricardo Maia / Asscom   

Galeria de fotos: Cerimônia de Juramento da Bandeira Nacional

Fotos: Ricardo Maia e Claudelaine Paiva

Segunda-feira começa com possibilidade de chuva isolada mas temperatura sobe durante a semana

Nesta segunda-feira (21) o tempo permanece instável com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a mínima prevista é de 17º e a máxima 32º. Durante a semana a temperatura sobe podendo chegar a 39º na quarta-feira (23). 

Ricardo Maia / Asscom

Agenda: Sábado é dia de Feira do Produtor

Sabe aquela verdura fresquinha, saída direto da horta para a sua mesa, ou aquele queijo feito artesanalmente em nosso município pela agricultura familiar, tudo isso você pode encontrar em mais uma edição da Feira do Produtor que acontece amanhã (19), na Praça Germiniano Ribeiro, das 5h30 às 11h. 

A feira é organizada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária e faz parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

O prefeito Gustavo Sprotte destacou que o feira foi toda remodelada para oferecer um local adequado para comercialização dos produtos da terra. “Além de um espaço de convivência, a Feira do Produtor oferece produtos de qualidade e ajuda na renda dos nossos pequenos produtores e suas famílias”. 

Ricardo Maia / Asscom