A Prefeitura de Bandeirantes publicou no Diário Oficial decreto convocando a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento vai acontecer no dia 18 de junho de 2024 e tem como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS Acontecer”. O local ainda vai ser definido pela Secretaria de Saúde.
Essa é a primeira vez que o município vai realizar a conferência que já está em sua quarta edição em nível nacional. O objetivo principal é o de fortalecer o controle social em torno das políticas públicas voltadas para valorização dos trabalhadores da saúde, tanto na formação como na gestão do trabalho.
Para o prefeito Gustavo Sprotte essa é uma oportunidade para a sociedade participar das discussões em torno da saúde pública. “As conferências propiciam um espaço de discussão e deliberação, encaminhando propostas e sugestões ao executivo para a melhoria dos serviços e a valorização dos servidores da saúde”.
A etapa nacional do evento deve acontecer do dia 10 a 13 de dezembro.
Confira o documento orientador da conferência: https://conselho.saude.gov.br/images/4cngtes/Documento_orientador_4CNGTES.pdf
Ricardo Maia / Asscom









Além do prêmio conferido ao prefeito, Bandeirantes ainda faturou mais duas premiações concedidas a projetos inovadores desenvolvidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e Secretaria de Obras, Gestão Urbana e Habitação.
O curso teve carga horária de 24h dividido em três dias e aconteceu na unidade móvel instalada na Praça Joaquim Pedro de Andrade. Jean Carlos Machado, 16 anos, disse que gostou do que aprendeu e, apesar de já possuir conhecimento em informática, espera que o curso “aumente suas chances de um emprego”.