Site Página 59

Bandeirantes concorre ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O projeto é uma das iniciativas do Programa Cidade Empreendedora da Prefeitura de Bandeirantes em parceria com o Sebrae

Bandeirantes está concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola pelo projeto Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Desenvolvido há 3 anos, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a iniciativa tem como objetivo despertar a cultura empreendedora nos estudantes, desenvolvendo habilidades e estimulando o protagonismo.

Esta é a 12ª edição do prêmio que a cada dois anos escolhe as prefeituras que se destacaram com projetos voltados a melhorar o ambiente de negócios no seu município, com projetos voltados ao empreendedorismo e a governança, no total são 10 categorias de premiação.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a indicação é o reconhecimento do comprometimento da gestão em fomentar o desenvolvimento na cidade através do empreendedorismo e da melhoria do ambiente de negócios. “Desde que iniciamos o projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, temos promovido diversos cursos, capacitações e projetos para ouvir os setores econômicos e capacitar os nossos trabalhadores”.

“Neste sentido o Jepp é uma das nossas ações mais importantes, pois desperta nas crianças e nos jovens a cultura empreendedora desde cedo. Agradeço aos diretores e as equipes das nossas escolas municipais que fizeram de tudo para o sucesso do programa”.

Depois de inscritos os projetos passam por uma avaliação, que inclui etapas de habilitação, pré-seleção e visita técnica ao município. Os vencedores seguem para a disputa nacional com cerimônia de premiação prevista para julho.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, a premiação destaca o que os municípios realizaram para melhorar o ambiente de negócios em vários aspectos, da educação empreendedora à sustentabilidade das empresas.

“Estamos trabalhando de forma unificada por meio de diversas parcerias entre os municípios e o Governo do Estado com o objetivo de alavancar e dinamizar a economia local, e esta é a oportunidade para a gestão pública municipal mostrar os seus projetos e seus resultados efetivos para o desenvolvimento da sua região”, pontua o analista.

Ricardo Maia / Asscom

 

 

 

 

 

Instabilidade climática continua nesta quarta-feira em Bandeirantes

Nesta quarta-feira (10) a tempo continua instável com possibilidade de chuva no período da tarde e da noite, segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) isso ocorre devido a presença de áreas de baixa pressão atmosférica no Paraguai aliada a disponibilidade de umidade e a aproximação de uma frente fria.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê temperatura mínima de 22º e máxima de 32º em Bandeirantes.

Ricardo Maia / Asscom

Fundação de Cultura e Esporte está com inscrições abertas para competições de tênis de mesa e futebol society

Estão abertas inscrições para os campeonatos de tênis de mesa e futebol society promovidos pela Fundação de Cultura e Esporte de Bandeirantes (Funcesp). As inscrições começam hoje (9).

O torneio de tênis de mesa vai ser disputado em duas categorias, infantil e adulto, já na competição de futebol society podem se inscrever equipes compostas por jogadores à partir dos 35 anos.

Para maiores informações e só entrar em contato com a Funcesp pelo número: (67) 99989-2511 ou na sede da fundação.

Funcesp – Rua Iponina Lemes dos Santos, 406 – Centro

Ricardo Maia / Asscom

Terça-feira com possibilidade de chuva em Bandeirantes

Nesta terça-feira (9) o tempo continua instável com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas, segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a aproximação de uma frente fria aliada ao deslocamento de cavados favorecem temperaturas mais amenas.

Em Bandeirantes, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima prevista para hoje é de 32º e a mínima de 23º.

Ricardo Maia / Asscom

Início da semana tem tempo instável em Bandeirantes

Nesta segunda-feira (8) o tempo vai ficar instável com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia. A temperatura fica mais amena, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a máxima prevista para hoje é de 31º e a mínima 22º.

Ricardo Maia / Asscom

Plano Municipal de Inovação começa a ser construído na próxima terça-feira (9) em Bandeirantes

Workshop vai contar com a participação das principais lideranças do setor produtivo do município e deve identificar oportunidades e desafios para a inovação 

Na próxima terça-feira (9), a Prefeitura de Bandeirantes em parceria com o Sebrae inicia a construção do Plano Municipal de Inovação com a realização do Workshop Ecossistema de Inovação no Sindicato Rural, à partir das 9h.

O evento é o primeiro passo para a construção do plano que deve nortear a Política de Inovação do município e inserir Bandeirantes no Sistema Estadual e Nacional de Inovação.

Segundo o advogado e consultor sênior do Sebrae, Guilherme Maia, “todo o esforço é para alavancar o desenvolvimento e aproveitar este momento em que o Mato Grosso do Sul está no centro das atenções com uma política de atração de investimentos”. O consultor foi o responsável também pelo Plano Estadual de Inovação.

Outros 11 municípios estão implementando a sua política de inovação com o apoio do Sebrae.

O prefeito Gustavo Sprotte destacou a importância de se articular todos os setores produtivos da cidade com vistas ao desenvolvimento.

“Temos visto o crescimento das oportunidades de negócios e o interesse de diversas empresas em se instalar em Bandeirantes, por isso, temos que estar preparados para receber os investimentos e construir um ambiente favorável que permita o desenvolvimento sustentável e que beneficie quem mora aqui”.

O plano vai se subdividir em ações estruturantes e legislativas com a formulação de uma Lei Municipal de Inovação e um fundo para financiar os projetos. Estão previstas mais quatro etapas até a entrega do projeto.

Ricardo Maia / Asscom

 

 

 

Hoje (5) tem pastelada do CMEI na Praça Germiniano Ribeiro em Bandeirantes

Nesta sexta-feira (5), à partir das 18h, acontece a pastelada do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor Raílson Ferreira dos Santos na Praça Germiniano Ribeiro. O evento é uma promoção da APM (Associação de Pais e Mestres) e os recursos arrecadados serão revertidos para a reforma do mobiliário da instituição.

Além dos pastéis vai ter muita música com a apresentação do cantor Neninho, pula pula para as crianças e doces preparados especialmente para o evento.

Ricardo Maia / Asscom