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APM da EE João Ribeiro Guimarães abre chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios

A APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Estadual João Ribeiro Guimarães está realizando uma chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinados ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para o primeiro semestre de 2018.

Os interessados devem entregar os documentos para a habilitação na chamada pública até o dia 23 de janeiro, às 11h na sede da escola, localizada à rua Afonos Pena nº 355.

O edital completo está disponível aqui.

 

Atletas de Bandeirantes representarão MS em torneio de futebol

Cinquenta atletas de Bandeirantes participarão da Dracena Cup Internacional de Futebol, de 10 a 16 de janeiro no Estado de São Paulo, representando o estado de Mato Grosso do Sul. Os atletas fazem parte do projeto da Prefeitura, “Bom de Nota Bom de Bola”.

A competição reunirá mais de 120 atletas, representando sete estados de três países diferentes e é uma parceria entre a WM Show de Bola e a Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Os times de Bandeirantes participarão das categorias 2000, 2003 e 2007.

Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado receberá medalha.

“Agradecemos o prefeito Álvaro Urt que sempre incentivou a prática de esportes como forma de melhorar os ambientes escolar e familiar, ao Poder Judiciário e a Fundesporte por estar ajudando nossos atletas a disputar uma competição internacional” disse o secretário de Governo, responsável pela área de esportes, Gustavo Sprotte.

 

Aprovados em processo seletivo simplificado da Prefeitura tomam posse

Tomaram posse na manhã de hoje (8), doze aprovados no Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas temporárias da Prefeitura de Bandeirantes. Os aprovados foram recepcionados pelo prefeito Álvaro Urt e pelas secretárias de Assistência Social, Maria Venância de Oliveira; de Saúde Pública, Zulene Ferreira; e pelo secretário de Administração, Edson Domingos.

De início foram convocados os profissionais que atuarão nas áreas essenciais das Secretarias de Assistência Social e Saúde Pública.

“Ao longo do mês teremos novas convocações, que totalizará em torno de 50 pessoas, já que desfizemos todos os contratos de trabalho e daremos prioridade aos convocados nos processos seletivos” explicou o secretário de Administração, Edson Domingos.

Os aprovados nos processos seletivos devem ficar atentos ao Diário Oficial do município para não perder os prazos de apresentação de documentos. A próxima posse será na quarta-feira (10).

 

Assessoria

Aviso de Chamada Pública

O Município de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Educação o Aviso de Chamada Pública n. 001/2018

 

Aviso de Chamada Publica  nº. 01/2018

Parceria IBAMA e Prefeitura trata de Educação Ambiental em comunidade local

Prefeitura Municipal, através do Prefeito Álvaro Urt, realizaram a 1ª Oficina de Educação Ambiental no município de Bandeirantes MS na sede da Associação dos Assentados – Vida Nova.

No local estiveram presentes além do Diretor de Agricultura da Prefeitura Sr. Josimar Omena, representando o Prefeito Álvaro Urt,  Vicente do IBAMA, o representante da Agraer Alfeu, o Presidente da Associação, e demais interessados, onde foram debatidos e propostos os temas em grupos com uso da metodologia da árvore dos problemas.

Ao final foi trazido para a plenárias as discussões sobre os problemas locais, dentre eles o problema do uso intensivo de agrotóxicos, redução da quantidade de água na bacia, assoreamento, erosão, adequação de estradas vicinais, falta de extensão rural e investimento dentre outros temas.

AGEHAB traz a Bandeirantes programa Morar Legal

 

O Prefeito Alvaro Urt se reuniu hoje pela tarde no Cras Bandeirantes com os moradores dos Conjuntos Nicanor Antônio e Denise Decco (Serradinho) para tratar da regularização das casas que estão com as prestações em atraso ou sem titularidade.

Em parceria com a Agehab (Agência Estadual de Habitação) os técnicos da agencia puderam orientar os moradores sobre as possibilidades de estarem colocando em dia as prestações em atraso ou se tornando os proprietários legítimos nos casos de contratos de gaveta popularmente conhecidos.

Plano de Cargos e Carreiras (PCC) é apresentado aos servidores na Câmara Municipal.

Hoje durante a tarde a equipe da Secretaria de Administração apresentou a todos os servidores municipais o Plano de Cargos e Carreiras que será implementado na gestão do prefeito Alvaro Urt.

Em sua fala o prefeito pontuou os pontos fortes do PCC que irá trazer vários benefícios e obrigações aos servidores reforçando a categoria e buscando uma melhoria a médio e longo prazo para todos os cargos tornando a administração mais eficiente.

O secretário de administração Edson Rocha lembrou que último Plano de Cargos foi elaborado em 1995 e de lá para cá muitas mudanças já afetaram a carreira dos servidores então a necessidade desta nova roupagem do PCC.

Segundo o vereador Mário Aparecido que presidiu a reunião na casa de Leis o PCC “é um avanço para o servidor público uma vez que está sendo concebido de forma participativa com todos os elos interessados”, reforça o vereador.

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

Resultado do processo seletivo para o cargo de Controlador Interno realizado pela Prefeitura é publicado.

Aviso importante

Atenção moradores do BAIRRO SILVINO DE BARROS e adjacências!
A PMB, através do prefeito Álvaro Urt, irá disponibilizar Ônibus Circular gratuito, em caráter emergencial, para transporte de passageiros do Ponto final da Av. Afonso Pena, em frente a Escola Estadual João Ribeiro Guimarães até a Rodoviária, a partir desta quinta-feira, 16/11/17, nos seguintes horários:
Saída às 5:40 da manhã e
16:30 a tarde, possibilitando embarque para as linhas intermunicipais.

Reforma Administrativa é aprovada na Câmara de Vereadores e busca valorização dos servidores

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem o Projeto de Reforma Administrativa enviado pelo prefeito que visa organizar e reordenar algumas funções dentro da administração municipal.

Segundo o prefeito Álvaro Urt as mudanças constituem um avanço positivo inclusive para normatizar cargos e funções essenciais dentro da Prefeitura que hoje não existem como por exemplo pedagogo, arquiteto, administrador, contador, profissional de educação física e outros.

Outro ponto positivo destacado pelo prefeito é que a Reforma Administrativa abre caminho agora para aprovação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) e, posteriormente, a contratação por Concurso Público em todas as áreas da administração em 2018. “O último PCC é de 1995 e está muito defasado. Todas essas ações com certeza virão para valorizar o servidor público e organizar de forma clara a Administração pensando no futuro”, acredita o prefeito Álvaro Urt.

Votaram pela aprovação do Projeto os vereadores Mario Aparecido F. DE Souza, Jair Pereira, Welton Borges, Celso Ribeiro Abrantes, Adao Oliveira X Thamilis Fernanda, Cristiano Tiago, Eugenio Fernandes e Jeovane Felix.

 
 
 
 
 
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