Site

Prefeitura de Bandeirantes disponibiliza novo canal de ouvidoria

A Prefeitura de Bandeirantes conta com a plataforma de ouvidoria Fala.BR

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes conta com um novo canal oficial para aprimorar a participação dos cidadãos, a plataforma de ouvidoria Fala.BR. O sistema, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU), é gratuito e totalmente online e oferece para os cidadãos um canal de denúncia, reclamação, solicitação, elogio e sugestão à administração pública.

Para utilizá-lo basta o munícipe acessar o portal da Prefeitura de Bandeirantes, clicando no ícone ouvidoria, fazer um cadastro simples e deixar sua requisição. Um colaborador da prefeitura receberá a solicitação e encaminhará para o setor correspondente, que tem um prazo de 20 dias para responder.

Segundo o secretário de Administração, Renan Campos Nunes, a prefeitura Municipal de Bandeirantes já possuía um canal de contato com a população, mas, desde o início de setembro começou a vigorar o modelo do Fala BR, conveniado com a CGU, “A plataforma está disponível para todos os órgãos que possuem ouvidoria, é disponibilizado sem custos e garante a rapidez nas respostas, pois, é gerado um protocolo e o próprio CGU acompanha o pedido”, explica.

O sistema está em funcionamento no portal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes desde o início do mês, disponibilizando mais um canal direto e oficial para a população se comunicar com a administração pública.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro

 

 

 

CRAS Bandeirantes realiza Canto Coral com os Idosos

Grupo de Canto Coral do CRAS

Buscando desenvolver as potencialidades das pessoas da melhor idade, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) realiza, desde julho deste ano, o Coral com os idosos assistidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS. Com 12 participantes, o projeto utiliza a música, o canto e a interação em um grupo social onde o intuito é despertar no idoso seus dons e talentos por meio da musicalização.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Márcia Regina Müller, o projeto visa a melhoria na qualidade de vida, “Nessa fase da vida é necessário que o envelhecimento seja uma experiência positiva, com oportunidades contínuas de bem estar físico, social e mental.  Com a prática do Canto Coral e o processo musico terapêutico o idoso, através da atividade da livre expressão e da comunicação, resgata e fortalece características pessoais, familiares, culturais e sociais que lhe proporcionam um envelhecimento saudável”, explica.

 

Os idosos que tiverem interesse em participar do Coral podem comparecer ao CRAS, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para se inscrever. O grupo do Coral dos Idosos se reúne todas as quartas-feiras, às 14h, no CRAS.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro

Prefeitura de Bandeirantes prorroga processo seletivo com salários de até R$ 2,6 mil

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes torna pública a prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao provimento das vagas temporárias para auxiliar de mecânico, mecânico, operador de retroescavadeira e psicólogo. O Processo Seletivo Simplificado consistirá em análise curricular e entrevista, de caráter eliminatório.

 

As inscrições serão realizadas até sexta-feira, dia 20 de setembro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na Diretoria de Planejamento e Gestão, da Secretaria Municipal de Administração, com a documentação, conforme edital. Serão aceitos apenas os documentos entregues pessoalmente ou por meio de procurador com reconhecimento de firma em cartório.

 

O resultado preliminar será divulgado dia 23/09 no portal da Prefeitura de Bandeirantes www.bandeirantes.ms.gov.br. Caberá recurso à Comissão Organizadora do Processo Seletivo no prazo de 24h após a publicação do resultado.

 

Serviço

Inscrições Processo Seletivo Simplificado

Data: até 20 de setembro

Horário: das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30

Local: Secretaria Municipal de Administração

Endereço: Rua Arthur Bernardes, 300 – Centro

Mais informações: Edital

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro

 

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural elege nova diretoria

Luiz Marconato, novo presidente, Cícero Cassiano de Sá, vice-presidente, Eilton de Melo e Valdinei Correa Luz, 1º e 2º secretários

Os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) votaram, unanimemente, na Chapa composta por Luiz Marconato, como presidente, Cícero Cassiano de Sá, como vice-presidente, Eilton de Melo e Valdinei Correa Luz, como 1º e 2º secretários, respectivamente. O mandato será para o biênio 2019/2020.

A votação aconteceu hoje (16), no salão da secretaria de Agricultura. Estiveram presentes, da área não governamental, os representantes das associações Agripija, Agroban, Alvorada, Nova Esperança, Roda Viva, Sicred Bandeirantes e Vida Nova, dos sindicatos Rural Patronal e dos Trabalhadores Rurais. Já na área governamental as secretarias de Administração, Agricultura, Esporte, Obras e demais setores também enviaram representantes. A AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) também estava sendo representada durante a votação.

Segundo o secretário de Agricultura, Luiz Marconato, a expectativa como novo presidente da comissão é desenvolver cada vez mais a agropecuária do município, “Pretendo buscar mais maquinário para os assentamentos, correr atrás de recursos e investimentos para produzir mais e desenvolver a zona rural”, completa.

O CMDR é o órgão responsável pela coordenação da política municipal de desenvolvimento rural com o objetivo de promover o entrosamento entre as atividades desenvolvidas pelo Executivo Municipal, entidades públicas e privadas, associações e assentamentos rurais voltadas para o desenvolvimento rural, criando ações que contribuem para o aumento da produção agropecuária e geração de renda no meio rural.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro

 

 

Processo Seletivo Simplificado 014/2019 – Vagas Temporárias (Prorrogação)

ÁLVARO NACKLE URT, PREFEITO MUNICIPAL DE BANDEIRANTES, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica no art.44,

TORNA PÚBLICA divulgação do Processo Seletivo Simplificado nº 14/2019, destinado ao preenchimento de vagas temporárias para o Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes – MS, que se regerá pelas normas estabelecidas neste edital.

 

Prorrogação (13/09/2019)

Edital de abertura (10/09/2019)

Processo Seletivo Simplificado 013/2019 (1ª Convocação)

ÁLVARO NACKLE URT, PREFEITO MUNICIPAL DE BANDEIRANTES, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica no art.44, TORNA PÚBLICA divulgação do Processo Seletivo Simplificado nº 13/2019, com a finalidade de prover vagas para os cargos de Operador de Motoniveladora (patrola), Farmacêutico/Bioquímico e Enfermeiro, destinados ao preenchimento de vagas temporárias para o Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes – MS, que se regerá pelas normas estabelecidas neste edital.

 

1ª Convocação (13/09/2019)

Resultado Final (12/09/2019)

Entrevista Individual – Enfermeiro (09/09/2019)

Entrevista Individual – Farmacêutico/Bioquímico (09/09/2019)

Classificação Preliminar (05/09/2019)

Prorrogação (30/08/2019)

Edital (27/08/2019)

CRAS Bandeirantes realiza projetos voltados às gestantes

A gestação é um momento único na vida de muitas mulheres e, para contribuir para uma gestação saudável, garantindo a saúde das mamães e dos bebês, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) realiza, desde 2017, o Grupo de Gestantes.

O objetivo é acompanhar e orientar as futuras mamães quanto a vacinação, cuidados com a mulher e com o bebê, amamentação, saúde e nutrição, bem como orientações socioassistenciais, por meio de palestras, conversas e dinâmicas, ministradas por nutricionistas, enfermeiros, médicos e pelas técnicas do PAIF (serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Além do acompanhamento, com o intuito de eternizar esse momento, as técnicas do CRAS desenvolveram o projeto “Mãe em Foco”, que consiste em um ensaio fotográfico com as grávidas participantes do grupo, a partir do sétimo mês. Segundo a orientadora Social, Elida Bruno, todas as gestantes Inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), podem participar, “Se a gestante for assídua durante a gestação, não podendo ter três faltas consecutivas, a partir do sétimo mês ela ganhará um ensaio fotográfico, entregue em CD e fotos impressas. Além de ganhar o kit maternidade, que faz parte dos benefícios do projeto”, explica.

Para participar do Grupo de Gestantes, a interessada tem que estar inscrita no CadÚnico. Para isso, basta a ir ao CRAS, portando o número do NIS (Número de Identificação Social), documentos pessoais, comprovante de residência, documentação das pessoas que residem na casa e efetuar um cadastro. O Grupo de Gestantes, acontece a cada 15 dias, às quintas- feiras, a partir das 9hs, no CRAS, localizado na Rua Arthur Bernardes, 2523.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro

 

 

Processo Seletivo Simplificado nº. 006/2019 – Vagas Temporárias (18ª Convocação)

TORNA PÚBLICO o Processo Seletivo Simplificado nº 006/2019, destinado ao preenchimento de vagas temporárias para o Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes – MS, que se regerá pelas normas estabelecidas neste edital.

 

18ª Convocação (11/09/2019)

17ª Convocação (06/09/2019)

16ª Convocação (29/07/2019)

15ª Convocação (14/06/2019)

Ato de Anulação da 14ª Convocação (14/06/2019)

14ª Convocação (11/06/2019)

13ª Convocação (28/05/2019)

12ª Convocação de Cozinheira/Merendeira (22/05/2019)

11ª Convocação para Cozinheira/Merendeira (20/05/2019)

Ato de Anulação da 8ª e 9ª Convocação (20/05/2019)

Anulação Parcial da 10ª Convocação (17/05/2019)

10ª Convocação de Orientador Social (17/05/2019)

9ª Convocação (15/05/2019)

8ª Convocação (15/05/2019)

7ª Convocação para o cargo de Pedreiro (09/05/2019)

Ato de Anulação da 6ª Convocação para o cargo de Pedreiro (09/05/219)

6ª Convocação (07/05/2019)

Ato de Anulação por não comparecimento da 4ª Convocação (07/05/2019)

Classificação Final  de Orientador Social (06/05/2019)

5ª Convocação Cozinheira/Merendeira, Fonoaudiólogo e Serviços Gerais (03/05/2019)

4ª Convocação – Pedreiro e Vigia (30/04/2019)

1ª Convocação Serviços Gerais (30/04/2019)

Classificação Final de Profissional de Educação Física (30/04/2019)

Classificação Final de Serviços Gerais (29/04/2019)

Entrevista Individual para Orientador Social (26/04/2019)

Classificação Final Vigia e Pedreiro (26/04/2019)

Entrevista Individual para Profissional de Educação Física (25/04/2019)

Classificação Final para Cozinheira/ Merendeira (25/04/2019)

Republicação da Entrevista Individual Devido Mudança de Horário do Matutino para Vespertino (24/04/2019)

Entrevista Individual Vigia e Pedreiro (24/04/2019)

2ª Convocação de Psicólogo e Administrador (24/04/2019)

1ª Convocação para Técnico de Enfermagem (22/05/2019)

1ª Convocação – Psicólogo (23/04/2019)

Entrevista Individual de Auxiliar de Serviços Gerais (23/04/2019)

Classificação Final para Técnico de Informática e Administrador (22/04/2019)

Entrevista Individual de Cozinheira/Merendeira (16/04/2019)

Entrevista Individual de Técnico de Informática e Administrador (16/04/2019)

Classificação Preliminar para Vaga de Merendeira – Após Recursos (16/04/2019)

Decisão de Recurso – Marcos Antônio da Silva Bonete (16/04/2019)

Decisão de Recurso – Felipe Ramirez de Medeiros da Silva (16/04/2019)

Decisão de Recurso – Cristiane Gomes Barroso (16/04/2019)

Decisão de Recurso – Cássia Cristina da Silva Bonete (16/04/2019)

Decisão de Recurso – Alyson Pinheiro da Gama (16/04/2019)

Classificação Final (16/04/2019)

Entrevista Técnico de Enfermagem (12/04/2019)

Entrevista Fonoaudiólogo (12/04/2019)

Entrevista Psicólogos (12/04/2019)

Classificação Preliminar (12/04/2019)

Edital (10/04/2019)

Errata (10/04/2019)

Edital (02/04/2019)

Assistência Social convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde, convidam todos os beneficiários(as) do programa Bolsa Família para uma reunião extraordinária que acontecerá dia 26 de setembro, às 13h30, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), localizado na Rua Presidente Médici, S/N, Bairro Silvino de Barros.

Na ocasião, será realizada a pesagem e palestra em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, ministrada pela psicóloga Gilmara Baccarin. Lembrando que, para quem participa do programa e ainda não realizou a pesagem e avaliação da carteira de vacina, o comparecimento é obrigatório.

Os beneficiários deverão levar o cartão do NIS (Número de Identificação Social) e carteira de vacinação pessoal e de todos os dependentes (crianças). Quem não comparecer será advertido pelo Governo Federal e poderá ter o benefício temporariamente bloqueado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro