Site

Prefeitura altera a data de início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Bandeirantes

Alunos continuarão com a mesma carga horária, aulas serão repostas 

A Prefeitura de Bandeirantes publicou, hoje (6), no Diário Oficial, decreto alterando a data de início do ano letivo de 2026 na Rede Municipal de Ensino. A nova data do retorno às aulas é o dia 23 de fevereiro.

A mudança foi necessária devido as chuvas intensas que atingiram o município afetando a infraestrutura e as condições de tráfego nas estradas rurais, inviabilizando o transporte escolar dos alunos e professores.

O executivo também considerou a necessidade de garantir a segurança dos profissionais da educação e dos estudantes.

De acordo com o decreto, a Secretaria de Educação realizará a adequação do calendário escolar assegurando o cumprimento da carga horária conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Ricardo Maia/Ascom

 

Prefeito envia ao legislativo projeto que estabelece parceria com o Hospital São Julião

Executivo pediu tramitação do projeto de lei em regime de urgência

O prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, encaminhou, ontem (5), mensagem a Câmara Municipal sobre o Projeto de Lei 1.135/2026 que autoriza o executivo a celebrar Termo de Cooperação com Hospital São Julião.

Na mensagem, o prefeito justifica a formalização da parceria à necessidade de reestruturação e agilização dos serviços de saúde de média e alta complexidade ofertados ao cidadão. O texto ainda cita a demanda reprimida em procedimentos cirúrgicos e consultas especializadas.

A parceria também envolve a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Saúde, conforme plano de trabalho aprovado pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

O Termo de Cooperação tem validade de 12 meses.

Ricardo Maia/Ascom

Prefeitura de Bandeirantes está com processo seletivo aberto para contratação temporária

As vagas são para o cadastro reserva e a carga horária é de 40h semanais 

A Prefeitura de Bandeirantes publicou, hoje (14), no Diário Oficial, edital do processo seletivo para contratação temporária de servidores públicos para o ano de 2026. As inscrições já podem ser realizadas através do link: https://portaldeselecao.com.br e seguem até o dia 21 de janeiro.

As oportunidades são para os cargos de motorista escolar, eletricista, agente de limpeza escolar, agente de merenda, agente de disciplina, assistente de serviço de transporte, agente de zeladoria, assistente de educação infantil, monitor e recreador de educação infantil, psicopedagogo e nutricionista.

A classificação será através da análise dos títulos dos candidatos conforme os critérios do edital. É permitida a inscrição em apenas um cargo por candidato.

Confira o edital: https://diario-oficial-prd.nyc3.digitaloceanspaces.com/files/media/136251/2838—14-01-2026.pdf (página 9 a 14).

Ricardo Maia/Ascom

 

Inaugurado nesta terça-feira (23), Hospital Municipal João Carneiro de Mendonça já está atendendo à população de Bandeirantes

Anúncio da obra foi feito em 30 de março de 2019

O prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, entregou, hoje (23), o novo Hospital Municipal João Carneiro de Mendonça. A unidade de saúde passou por reforma e ampliação, iniciada em 2019, e já iniciou atendimento à população.

A partir de agora os serviços de urgência e emergência passam a ser realizados no novo endereço localizado na rua Castro Alves, 735, esquina com a avenida Afonso Pena. O espaço conta com 12 leitos, 3 leitos de observação, centro cirúrgico, farmácia, pronto-socorro e sala de pós-operatório.

Estiverem presentes no início do funcionamento o deputado federal, Geraldo Resende, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Abdo, a vereadora Zulene Diniz, os vereadores Mário José de Souza e Hudeylson Escobar, a secretária de Saúde, Rosana Faria de Oliveira e o vice-prefeito Marinho Serpa.

Para o prefeito o início dos atendimentos marca um novo momento da saúde pública do município. “Fizemos um esforço muito grande, com toda as secretarias, para finalizar a reforma e ampliação do hospital, que era muito esperada por toda a população de Bandeirantes. Agora poderemos oferecer um serviço de saúde de qualidade em um espaço adequado”.

O hospital atende 24h e quem necessitar de informações pode entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99967-9784.

Ricardo Maia/Ascom

 

 

 

Prefeitura abre inscrições para professores temporários da Rede Municipal de Ensino de Bandeirantes

Podem se inscrever professores sem vínculos efetivos com a Rede Municipal de Ensino 

A Prefeitura de Bandeirantes publicou, no Diário Oficial do Município, de hoje (19), edital de inscrição para o cadastro reserva de professores temporários para a Rede Municipal de Ensino. As inscrições começam amanhã (20), às 7h, e seguem até às 23h59 do dia 10 de janeiro através do endereço eletrônico: https://bandeirantes.ms.gov.br/v2/concursos-e-processos-seletivos/.

As vagas são para o ano letivo de 2026 e serão ocupadas mediante necessidade temporária do município. Só serão convocados candidatos com inscrição no cadastro reserva.

O cadastro é para professores de educação infantil, do ensino fundamental, da EJA (Educação de Jovens e Adultos), de inovações e práticas tecnológicas, educação especial e de apoio. A tabela de funções, requisitos, atribuições e remuneração pode ser conferida no Anexo 1 do edital.

Os critérios de pontuação para classificação dos candidatos são tempo de serviço, formação profissional, cursos de capacitação e aprovação no Concurso Público nº 001/2020, da Prefeitura de Bandeirantes.

Confira aqui o edital no Diário Oficial de Bandeirantes (página 07): https://diario-oficial-prd.nyc3.digitaloceanspaces.com/files/media/135456/2827—19-12-2025.pdf.

 

Ricardo Maia/Ascom

Foto Itamael Carvalho

 

 

Prefeitura de Bandeirantes entra em recesso na próxima segunda-feira (22)

Sexta-feira é o último dia de atendimento normal

O período de recesso de final de ano da Prefeitura de Bandeirantes começa na próxima segunda-feira (22) e segue até o dia 2 de janeiro. A medida foi publicada no Diário Oficial no dia 03 de novembro e vale para toda a administração municipal.

Os serviços essenciais não serão paralisados e continuarão com atendimento normal, segundo a determinação das secretarias responsáveis.

Ricardo Maia

 

Projeto Prefeitura Presente será realizado, nesta quarta (17), no Assentamento Roda Viva em Bandeirantes

Amanhã (17), às 13h, no Assentamento Roda Viva, acontece mais uma edição do “Prefeitura Presente”, projeto que leva serviços de saúde e assistência social a zona rural de Bandeirantes.

Segundo o prefeito, Celso Abrantes, a intenção é facilitar o acesso da população aos serviços das secretarias. “Muitas vezes o morador do município tem que percorrer longas distâncias para tomar uma vacina ou conseguir uma consulta, pensando nessa realidade resolvemos levar a administração pública até o cidadão que necessita”.

Na área da saúde a população vai ter acesso a consultas médicas, imunização e retirada de medicamentos.

Já na assistência social os moradores do assentamento vão poder realizar a atualização do cadastro único, o requerimento de passe livre intermunicipal e interestadual e acessar os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

A ação vai acontecer sede da Associação Roda Viva e envolve a Secretaria de Assistência Social e de Saúde.

Ricardo Maia/Ascom

Prefeitura de Bandeirantes incorpora valor do piso nacional aos salários dos técnicos de enfermagem do município

A medida começa a valer no dia 1 de janeiro

A Prefeitura de Bandeirantes publicou, ontem (15), no Diário Oficial, a Lei nº 1.247, que altera o Plano de Cargos e Carreiras e institui o pagamento do piso nacional aos técnicos em enfermagem do serviço público municipal. A medida começa a valer a partir de janeiro de 2026.

Com a alteração os valores determinados pelo piso ficam incorporados aos rendimentos dos profissionais. O salário inicial é de R$ 3.022,73, para 40h semanais.

O prefeito, Celso Abrantes, afirmou que esse era um compromisso que tinha com a categoria. “Sabemos da importância dos técnicos de enfermagem para o atendimento em saúde da população de Bandeirantes, por isso, decidimos cumprir a Lei Federal e valorizar essa categoria, pensando sempre na melhoria dos serviço prestados”.

O piso nacional foi promulgado em 2022 pela Lei Federal nº 14.434/2022, e vale para a União, estados e municípios.

O pagamento do piso vem acontecendo através de repasse do Governo Federal, que complementa os valores pagos aos profissionais, através do Fundo Nacional de Saúde.

Ricardo Maia/Ascom