Site

Conferência das Cidades discute desenvolvimento urbano nesta sexta-feira em Bandeirantes

Nesta sexta-feira (25) a população de Bandeirantes vai ter uma ótima oportunidade para discutir sobre o desenvolvimento da cidade, seus problemas e desafios.

É que vai acontecer, na Câmara de Vereadores, à partir das 8h, a 7ª Conferência Municipal das Cidades que, nesta edição, tem como tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU): caminhos para cidades inclusivas democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

A conferência além de elaborar propostas para Bandeirantes, também vai encaminhar contribuições para a etapa nacional que servirá de base para a construção de uma política nacional de desenvolvimento. O objetivo é discutir os novos desafios das cidades como as mudanças climáticas, transformação digital, transformação demográfica, equidade e justiça socioterritorial, espaços públicos inclusivos, mobilidade sustentável, moradia digna e saneamento ambiental.

Durante o evento também serão eleitos 2 delegados para representarem Bandeirantes na Conferência Estadual.

Ricardo Maia/Ascom

 

 

 

 

 

 

Confira as fotos da Festa de Páscoa do grupo Conviver

Foi realizada na última quarta-feira (16) a Festa de Páscoa do grupo Conviver. Promovida pela Secretaria de Assistência Social de Bandeirantes a comemoração contou com a presença maciça dos idosos atendidos pelo programa que receberam ovos de páscoa e participaram de atividades de lazer e desfrutaram de um delicioso lanche preparado especialmente para a data.

Ricardo Maia/Ascom

Confira as fotos da palestra sobre segurança do trabalho em Bandeirantes

Aconteceu nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal, palestra sobre a NR-1 (Norma Reguladora) promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Bandeirantes em parceria com a SEED Business. As ministrantes foram a advogada Mariana Thomé e a técnica em Segurança do Trabalho Patrícia Rocha Beling.

 

Ricardo Maia/Ascom

Fotos: Ricardo Maia

Prefeitura lança programa para negociação de dívidas dos contribuintes com o município, desconto nos encargos pode chegar a 80%

A Prefeitura de Bandeirantes inicia na próxima sexta-feira (25) o Programa de Transação Tributária que vai oferecer condições especiais para os contribuintes negociarem suas dívidas com o município. O Edital com as regras deve ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial

De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM) o programa vai permitir o pagamento dos débitos tributários e não tributários (IPTU, ISSQN, alvarás e taxas), inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, de pessoas físicas e jurídicas, com descontos que podem chegar a 80%, e parcelamento em até 60 meses.

Para aderir ao programa os contribuintes devem se dirigir a PGM (Rua Arthur Bernardes, 300 – Centro), entre os dias 25 de abril a 30 de junho, das 7 às 11h e das 13 às 16h, ou enviar os documentos pessoais ou da empresa para o e-mail: pgm.bandeirantes.ms@gmail.com.

Condições de parcelamento

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, terão 80% de desconto sobre os encargos legais incidentes no débito, e redução dos honorários em até 40%. Para pagamentos parcelados, os descontos variam conforme o número de parcelas:

  • em até 6 (seis) parcelas com redução de até 60% (sessenta por cento) dos juros e da multa, e redução dos honorários em até 30%
  • em até 12 (doze) parcelas com redução de até 40% (quarenta por cento) dos juros e da multa, e redução dos honorários em até 20%
  • em até 24 (vinte e quatro) parcelas com redução de até 20% (vinte por cento) dos juros e da multa, e redução dos honorários em até 10%

Ainda há a desobrigação total de honorários advocatícios aos créditos cujo montante não supere o limite de R$ 500,00 por contribuinte, parcelados em até 6 (seis) parcelas, com redução de até 60% (sessenta por cento) dos juros e da multa.

Ricardo Maia/ Ascom

 

 

 

 

Palestra traz a Bandeirantes esclarecimentos sobre novas normas de segurança do trabalho

Evento é voltado para empresários e comerciantes de Bandeirantes

Estresse, assédio e sobrecarga psicológica no ambiente de trabalho são temas que estão presentes no radar de empresas e trabalhadores atualmente. Agora, com a vigência das alterações realizadas na NR-1 (Norma Regulamentadora), do Ministério do Trabalho, as empresas terão que traçar estratégias para se adequar as novas regras.

Pensando nisso a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, em parceria com a SEED Business, realiza amanhã (23), às 9h, na Câmara Municipal, palestra com especialistas na área com o objetivo de informar e esclarecer sobre as mudanças na norma.

As ministrantes serão a advogada, mestre em Direito pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e especialista em Compliance, Mariana Thomé, e a técnica em Segurança do Trabalho e pós-graduada em Gestão Empresarial, Patrícia Rocha Beling.

A palestra terá duração de 1 hora e tratará de temas como risco psicossocial, Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e estratégias jurídicas de adequação a NR-1.

Ricardo Maia/Ascom

 

 

 

Nota Pública

Compromisso e dedicação diante dos desafios na saúde

Em meio a um cenário de dificuldades e superlotação hospitalar, a equipe médica e de enfermagem de Bandeirantes demonstrou, mais uma vez, a essência da sua missão: salvar vidas. Atendendo com rapidez e profissionalismo a uma paciente recém-infartada em sua residência, os profissionais dedicaram todos os esforços para tentar reverter o quadro. Cada segundo foi preenchido com empenho, técnica e compromisso, porque, para quem dedica a vida ao cuidado, nenhuma tentativa é em vão.

Infelizmente, nem sempre é possível vencer a luta contra o tempo e as condições clínicas. O município, ciente da importância de fortalecer sua rede de atendimento, tem trabalhado incansavelmente para oferecer melhores condições aos cidadãos. Desde a licitação de medicamentos até o abastecimento da farmácia municipal, os avanços estão acontecendo de forma gradual, mas com determinação.

A crescente superlotação dos hospitais de Campo Grande tem imposto desafios logísticos severos, obrigando o município a deslocar pacientes para locais distantes, exigindo mais tempo e recursos para cada transporte. Mesmo diante desse cenário, a prefeitura tem se mobilizado para minimizar impactos, disponibilizando veículos do gabinete – uma caminhonete e um sedan – para garantir que os atendimentos não sejam interrompidos por falta de transporte adequado.

O compromisso existe. A vontade de fazer mais está presente. A estrutura ainda está em construção, mas o esforço diário da equipe de saúde e da administração municipal é incontestável. A realidade exige soluções urgentes, e o município segue determinado a superar cada obstáculo, sempre priorizando o bem-estar da população.

Prefeitura de Bandeirantes – Mato Grosso do Sul

Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira (17) em Bandeirantes

A Prefeitura de Bandeirantes publicou, no Diário Oficial do município, decreto de ponto facultativo na próxima quinta-feira (17). A resolução acompanha decisão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A medida vale para os órgãos e entidades da administração direta e indireta do poder executivo. Os serviços considerados essenciais continuarão com atendimento através de escalas e plantões definidos pelas secretárias.

Confira edição do Diário Oficial: https://diario-oficial-prd.nyc3.digitaloceanspaces.com/files/media/121422/2658—15-04-2025.pdf

Ricardo Maia/Ascom

 

Último dia para o pagamento do IPTU à vista, com 20% desconto, é amanhã(15)

Amanhã (15) é o último dia para pagar o IPTU (Imposto Territorial Urbano) à vista, com desconto de 20%. Para emitir o boleto de pagamento o contribuinte deve se dirigir ao Centro de Atendimento ao Cidadão, na Prefeitura de Bandeirantes, das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Para o contribuinte que optar por pagar o imposto parcelado, amanhã (15), também é o dia do vencimento da 1ª parcela. As demais parcelas vencem nos dias 15 de maio, 16 de junho e 15 de julho.

O IPTU é o principal imposto recolhido pelo município e os recursos arrecadados financiam importantes serviços prestados pela prefeitura, como limpeza urbana e investimentos em saúde e educação.

Ricardo Maia/Ascom