No ano de 1974, a Prefeitura Municipal de Bandeirantes-MS, solicitou, através de concurso público, trabalhos para a criação da bandeira do município. Vários trabalhos foram apresentados e dentre eles, o que mais se destacou, pela beleza e originalidade, e que mais agradou ao prefeito, na época, foi o do estudante da Escola Ernesto Solón Borges, Wesley Edward Corrêa, na época com apenas catorze anos de idade. Edward , como era conhecido, nasceu no dia 24 de Maio de 1960.
Filho de Almiro C. Rezende e Eva Borges de Oliveira, Edward passou sua infância na cidade de Bandeirantes. Em 1976 mudou – se para Campo e em 1980 escreveu um diário e compôs poesias. Cinco anos depois faleceu em Campo Grande no dia 30 de julho de 1985. O próprio Edward (com palavras transcritas do seu histórico), nos explica o significado dos elementos que compõem a bandeira:
- A pedra resplandecente de luz, representa uma pedra santa trazida da Casa de Nossa Senhora, de Jerusalém, pelo Padre Luciano Scampini (in memoriam), da Paróquia N. S. Aparecida de Bandeirantes, pedra esta, que dignifica e engrandece a fé do nosso povo.
- O azul representa o céu do município;
- O branco representa a paz e a harmonia que reina entre os seus habitantes;
- O verde representa as suas matas, seus cafezais, enfim a sua agricultura.
- Os ramos desenhados são de café, uma das mais promissoras riquezas do Solo do município.
Colaborou com as informações Adevaldo Freitas, Carlos Alberto da Silva ( Carlão ) e Valdinei Porto.