A Coamo Agroindustrial Cooperativa acredita no potencial produtivo e trabalha há 17 anos em prol do desenvolvimento dos agricultores sul-mato-grossenses em várias regiões, e quer estar cada vez mais próxima deles fornecendo produtos e serviços para agregar mais valor à sua produção.
Desde o ano de 2004, a Coamo está presente em regiões produtoras no Mato Grosso do Sul. A cada ano, em média, uma nova unidade entra em funcionamento. Atualmente, a cooperativa conta com total de 15, mas três entrepostos entrarão em funcionamento para o recebimento da safra 2022/2023.
BANDEIRANTES- A primeira das novas unidades da Coamo é a de Bandeirantes, distante 69 km da capital Campo Grande, adquirida recentemente de uma cerealista, com capacidade de armazenagem de 300 mil sacas. Porém, na sequência, a cooperativa já tem programadas melhorias na estrutura para melhor atendimento aos agricultores da região. O início das atividades da Coamo em Bandeirantes (MS) será nesta terça-feira, 5 de outubro, com a presença da diretoria, cooperados e autoridades locais e regionais.
NOVAS UNIDADES NO MS – A Diretoria da Coamo anuncia investimentos também para outro;s dois novos entrepostos no Mato Grosso do Sul, nos Municípios de Rio Brilhante e Ponta Porã, cujas construções estão previstas para serem concluídas até o final de 2022 e serão dotadas de escritório administrativo e operacional, e estrutura com armazém de insumos, moegas, silos pulmão e de resíduos, silos de armazenagem, para recebimento de 850 mil sacas em cada uma delas.
ESTRATÉGIA – Com os três novos entrepostos, a Coamo contará com 18 unidades – Atualmente, a cooperativa está presente no MS, nas regiões de Amambai, Caarapó, Aral Moreira, Laguna Carapã, Lagunita, Guaíba, São Luiz, Rio Verde, Maracaju, Vista Alegre, Dourados (Entreposto e as indústrias de processamento de soja e refinaria de óleo de soja), Itaporã, Sidrolândia e Macaúba. “A expansão da Coamo no MS faz parte do planejamento estratégico e as novas unidades estão localizadas estrategicamente para fácil acesso e cumprir a política da cooperativa em oferecer mais oportunidades para agregação de valor à produção e da renda aos cooperados”, explica Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo.
Fonte: Assessoria Coamo