AGEHAB realiza sorteio de 25 lotes do projeto Lote Urbanizado em Bandeirantes

Foto: Mari Lima

Através uma nova solicitação Bandeirantes conseguiu mais 25 lotes do projeto Lote Urbanizado, o sorteio das novas famílias contempladas aconteceu na última sexta-feira (10) na AGEHAB em Campo Grande. O prefeito Gustavo Sprotte acompanhou o sorteio dos lotes e quadras dos beneficiários contemplados juntamente com o secretário de governo Cristiano Tiago e a coordenadora em Bandeirantes Marciene Esteche. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Bandeirantes com o Governo do Estado, por meio da Agencia Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab).

” A gente fica muito feliz em poder atender a população com mais 25 lotes, são mais 25 famílias que vão realizar o sonho da casa própria. Ainda queremos poder fazer mais. Quero agradecer a toda equipe da AGEHAB e ao nosso governador Reinaldo Azambuja pela parceria.” Afirmou o prefeito Gustavo Sprotte.

O sorteio definiu os nomes da lista principal, além dos reservistas, que possuem chances de conquistar uma unidade no loteamento, caso os primeiros não comprovem por meio de documentação os critérios assinalados durante a inscrição. A prefeitura do município deverá recolher os documentos. O sorteio aconteceu ao vivo e pode ser visto através da página no Facebook da Prefeitura Municipal de Bandeirantes.

Feito de forma eletrônica, informações como o nome do empreendimento foram registrados na plataforma Habix para que a mesma gerasse os pré-selecionados de acordo com as normas do projeto.

O Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Lote com base entregue pelo Governo do Estado. Foto: AGEHAB

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. Com o último sorteio Bandeirantes tem 55 famílias atendidas pelo projeto.

A lista dos pré-selecionados estará disponível no site da AGEHAB após a realização do sorteio. Em seguida será feita análise documental e aprovação dos pré-selecionados pela AGEHAB em parceria com o Município de Bandeirantes.

 

Ascom  – Mari Lima