A entrega dos Kits Merenda, organizada prefeitura de Bandeirantes e que contou com o apoio do Ministério Público Estadual é mais uma ação de governo que visa minimizar os impactos causados pela ameaça do Coronavirus. 88 estudantes estão recebendo merenda que vão poder consumir em casa, enquanto não puderem frequentar a escola, um esforço que visa garantir alimentação de qualidade aos baixinhos.
O prefeito Àlvaro Urt já proibiu a cobrança e o corte de água pelos próximos 90 dias, suspendeu as aulas nas escolas do município, decretou Toque de Recolher na cidade, organizou o atendimento na saúde pública durante essa fase crítica e divulgou regras para o funcionamento do comércio. São ações importantes e que visam a proteção do cidadão e de suas famílias.
Para o prefeito, a população desaprova qualquer tentativa de se levar vantagem com informação equivocada sendo divulgada principalmente em tempos de dificuldades. Na opinião dele, não devem existir atores principais nesse momento de angustia e incertezas para todos. Para Àlvaro Urt, é hora de todos se unirem na defesa da vida, do cidadão e trabalhar para que a população possa superar essa crise sem grandes impactos.
“Qualquer informação ou afirmação divulgada com fins claramente políticos não reflete a realidade e não cabe nesse momento. Não se pode querer tirar proveito numa hora dessas. As pessoas estão com medo, fragilizadas e cumprindo as regras. Bandeirantes está unida contra o Coronavirus e vai vencer essa ameaça. Será uma vitória de todos”, desabafou o prefeito que tem acompanhado de perto o cumprimento das ações e atendido as determinações das autoridades sanitárias e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Até às 17h desta quinta feira, 26, os Kits Merenda estarão sendo entregues aos pais dos estudantes do CMEI. Para ter direito ao benefício, a família precisa estar matriculada no Bolsa Família e para retirar o benefício basta que um representante da família vá até a Unidade Escolar e apresente o cartão. Não é necessário levar a criança.