Apos se destacar em campeonato, atleta de Bandeirantes vai jogar no Fluminense

Durante disputa da Copa Sul Americana de Futebol em Presidente Epitacio em janeiro de 2019.

Bandeirantes continua revelando talentos no futebol. A cidade vem se transformando num celeiro de bons jogadores e começou 2019 revelando ao país mais uma promessa dos gramados.

Depois de disputarem a Copa Sul-americana de futebol, realizada em janeiro na cidade paulista de Presidente Epitácio, mais um atleta do Projeto Bom de Nota Bom de Bola foi selecionado por um grande clube nacional e teve a oportunidade de mostrar suas habilidades em um clube importante do país. Desta vez o destaque foi o pequeno Mateus Rodrigues da Cruz, de apenas 10 anos de idade, nascido em Bandeirantes e jogador do Juventus, equipe que representa o Projeto destacando talentos.

O convite ao atleta surgiu durante a competição em Presidente Epitácio. Após se destacar em Campo, o garoto foi selecionado e convidado a visitar o Centro de Treinamento do Fluminense, que fica em Xerém, no Rio de Janeiro. Mateus Rodrigues da Cruz passou por uma bateria de testes que durou uma semana. Os dirigentes do clube gostaram das qualidades técnicas apresentadas pelo pequenos jogador e ele foi convidado a integrar o elenco de base do time carioca. Os pais do mais novo talento o acompanharam na viagem.

Para Gustavo Sprott, coordenador do Projeto e Presidente da FUNCEST, (Fundação de Cultura, Esporte e Turismo), a nova revelação do esporte local é fruto de dedicação e de amplo apoio do poder público através da prefeitura, dos empresários e do poder judiciário. “Temos ainda muitos atletas com qualidades técnicas importantes e que aguardam a oportunidade de também se mostrarem aos caçadores de talentos. Por isso nossa participação em competições estaduais e nacionais, se fazem necessárias”, lembrou. 

As negociações sobre o futuro do atleta estão sendo realizadas entre o Fluminense e a família de Mateus.