
O prefeito Álvaro Urt, DEM, já encaminhou ao Legislativo Municipal, o Projeto de Lei 1000/2019 de 18 de fevereiro de 2019, que reestrutura a Tabela Salarial da administração direta do poder executivo de Bandeirantes. Os servidores foram posicionados dentro da nova classe correlacionada, na referência salarial de acordo com o tempo de efetivo exercício. A proposta levou em consideração ainda a natureza dos cargos, o grau de responsabilidade, a complexidade das atribuições, os requisitos para ocupar os cargos, as peculiaridades, especificidades e as condições de exercícios das atribuições. Com o novo reenquadramento os servidores municipais terão em média 10,78% de aumento salarial.
O prefeito Álvaro Urt destacou que essa será mais uma conquista para os servidores municipais e para o município de Bandeirantes. “Mais que conceder aumento salarial ou reestruturação, estamos fortalecendo nossos servidores. Esse ajuste salarial e nas regras eram necessário e temos a convicção que os reflexos positivos dessa medida, serão sentidos por toda a cidade” enfatizou o prefeito.
A proposta que vai beneficiar os servidores públicos de Bandeirantes foi elaborada com a participação do Sindicato da categoria, técnicos da prefeitura e membros do Legislativo Municipal. A lei visa padronizar os cargos, estabelecer remunerações dignas aos profissionais que desempenham suas funções com dedicação e responsabilidade e promover a valorização de quem atua no serviço público municipal.

“É uma reposição salarial que a nível de Estado até hoje que eu tenho visto, é a melhor Lei já elaborada. É sem dúvida, uma conquista muito grande para os servidores de Bandeirantes. Estamos sendo valorizados e teremos um ganho real nos nossos salários”, destacou Jeovani Pereira de Souza, Presidente da entidade que defende os interesses dos servidores.
O projeto de lei que vai promover a reestruturação da tabela salarial contempla profissionais, das mais diversas áreas, beneficiando os servidores efetivos e contratados de todas as Secretarias Municipais. O projeto agora esta em tramitação na Câmara Municipal e será analisado pelos vereadores de Bandeirantes.