A Prefeitura Municipal de Bandeirantes e a Câmara Municipal vão destinar R$ 360 mil para melhorar e modernizar a qualidade do serviço do transporte utilizado pelos acadêmicos de Bandeirantes. Esse é mais um compromisso que está sendo cumprido pelo prefeito Álvaro Urt que prometeu transporte gratuito, seguro, moderno e dentro das normas estabelecidas pela legislação de transporte intermunicipal. O anúncio foi feito nesta terça feira, 05, pelo Secretário Municipal de Educação, Marco Paschoalim que recebeu a documentação da Associação dos Estudantes de Bandeirantes. Os documentos eram necessários para que a prefeitura pudesse viabilizar o pagamento do transporte que será contratado pela Associação. O Legislativo municipal vai contribuir, destinando parte do duodécimo mensal. O valor será destinado exclusivamente para ajudar no pagamento do transporte.
Apesar das informações repassadas pela Prefeitura aos estudantes e representantes da Associação estarem bem claras e os recursos para o transporte serem de inteira responsabilidade do poder público municipal, uma campanha confusa, fora de contexto e com clara tentativa de desvirtuar e de tumultuar o processo vem sendo desenvolvida nas redes sociais com o intuito de desinformar população. Para Marcos Paschoalim, as ações desenvolvidas nas redes sociais não são claras e ao mesmo tempo em que exaltam a ação do Prefeito Álvaro Urt, tentam inserir a opiniões contrárias de vereadores que também já demonstraram interesse em ver o município evoluindo nessa questão.
Como a campanha não é nem difamatória nem elogiosa, a prefeitura manifesta preocupação com a repercussão negativa dessas ações, inclusive para os próprios acadêmicos. A prefeitura reprova qualquer tentativa de politizar essa discussão e como forma de esclarecer a população, esclarece:
1. A prefeitura de Bandeirantes não vai mais aceitar que estudante viagem em ônibus fora dos padrões de conforto e segurança.
2. O pagamento do transporte será de inteira responsabilidade da Prefeitura de Bandeirantes.
3. Caberá a ABE (Associação Bandeirantense dos Estudante), apenas receber os recursos e efetuar o pagamento dos serviços.
4. Nenhum custo recairá sobre a ABE (Associação Bandeirantense dos Estudantes).
5. O processo será avaliado pelos vereadores que darão ou não aval para a execução do projeto que visa oferecer conforto e segurança aos estudantes.
6. Apesar do atraso, os representantes da Associação cumpriram com as regras e entregaram a Prefeitura, a documentação exigida para o convênio.
7. Os ônibus próprios do município não atendem aos padrões de conforto e segurança para trafegar em rodovias e nem atendem a proposta que é melhorar a qualidade do transporte entre Bandeirantes e a capital, por isso não vão mais ser utilizados para esse fim.
8. O prefeito Álvaro Urt tem se empenhado pessoalmente em promover essa mudança tão importante e tão necessária para permitir que os estudantes da nossa cidade recebam esse benefício que foi um compromisso firmado entre ele e a comunidade acadêmica de Bandeirantes.
9. O Projeto de Lei que pode regulamentar o convênio entre Prefeitura e a Associação, está sob análise da Câmara Municipal.