
Os acadêmicos de Bandeirantes que estudam em Campo Grande e dependem do transporte diário para ir e vir da capital, podem ser prejudicados se a Associação dos Estudantes de Bandeirantes não enviar os documentos exigidos para a elaboração do convênio com a Prefeitura que vai oferecer transporte de qualidade e gratuito aos estudantes. O atraso no envio da documentação por parte dos responsáveis pela Associação já é de conhecimento inclusive dos vereadores de Bandeirantes que também estão trabalhando em conjunto com a prefeitura no sentido de evitar atrasos na aprovação de um Projeto de Lei para atender este convenio. A Prefeitura já enviou o projeto ao Legislativo Municipal e agora aguarda a documentação da entidade que representa os estudantes e que será a responsável por fazer a gestão do repasse que vai viabilizar o transporte.
A contratação dos ônibus precisa seguir um trâmite burocrático legal e que deve ser realizado seguindo normas e regras rígidas. Se não cumprirem o que já foi estabelecido em reunião pública inclusive, o transporte aos acadêmicos pode deixar de ser oferecido já no próximo dia 18. É que os ônibus que ainda fazem esse transporte serão recolhidos e passarão a atender os estudantes da zona rural da cidade.
O Secretário Municipal de Educação, Marcos Paschoalim lembra que a contratação deve seguir o que já foi estabelecido e os ônibus a partir de agora devem seguir as exigências da prefeitura e estarem equipados com banheiro, ar condicionado, poltronas seguradas (carro com seguro), motoristas habilitados e os veículos deverão ter sido fabricados a partir de 2010 atendendo as exigências de conforto e segurança exigidos pela prefeitura e que consta no Projeto de Lei. Os veículos precisam ainda estar devidamente regulamentados junto aos órgãos de transporte e trânsito.
“Nosso compromisso foi oferecer recursos para que a Associação contrate os ônibus que vão beneficiar os acadêmicos. A Prefeitura aguarda com preocupação o envio da documentação por parte da Associação já que estamos correndo contra o tempo. Não é tarefa fácil em cima da hora buscar empresas qualificadas para oferecer o serviço e ainda viabilizar a parte burocrática de forma que nenhum atraso ocorra. Estamos preocupados com a situação. Em caso de falta de ônibus aos acadêmicos, a prefeitura e a Câmara não poderão ser responsabilizadas já que quem vem prejudicando o processo é justamente a Associação dos Estudantes de Bandeirantes que infelizmente não está cumprindo o que foi estabelecido em reunião pública onde estiveram presentes, Vereadores, Estudantes, representantes da própria Associação, o Secretário Municipal de Educação e o Prefeito Álvaro Urt que deseja ver os estudantes recebendo transporte de qualidade”, destacou o secretário.