Transporte escolar de Bandeirantes tem assiduidade de mais de 90% no período chuvoso

O grande volume de chuvas nos primeiros meses do ano acaba danificando as estradas que dão acesso à zona rural dos municípios, e, como consequência, o transporte dos alunos fica prejudicado.

Desde o segundo semestre de 2017, algumas rotas do transporte escolar de Bandeirantes foi terceirizado. No final do ano passado, a assiduidade do transporte atingiu os 98% e, mesmo com as fortes chuvas registradas em 2018, o número está em 92,85%.

“Hoje contamos com mais de 20 linhas de transporte escolar, incluindo os universitários. A terceirização de 14 destas linhas nos garante a assiduidade no transporte e garante a frequência escolar dos alunos, pois a empresa tem a responsabilidade de manter o transporte e a qualidade os veículos, entre outras ações que são demoradas quando se trata de um bem público” explicou o secretário de Educação, Marcos Paschoalim.

A presença dos alunos na escola garante o acompanhamento do ensino com mais facilidade e evita frustrações causadas por atrasos com relação aos demais colegas. Isso sem mencionar que alguns conteúdos dependem da discussão em grupo para serem fixados e muitos ensinamentos somente o professor é capaz de proporcionar.