Novo secretário assume com o compromisso de fortalecer a Rede Municipal de Saúde

A Prefeitura de Bandeirantes publicou, ontem (4), no Diário Oficial, portaria com a nomeação do administrador, Rafael Maciel Acosta, como novo secretário de Saúde do município.

Profissional com mais de 14 anos de atuação na saúde pública, Rafael trabalhou diretamente no fortalecimento da gestão municipal de saúde no estado, atuando como apoiador regional, assessor técnico e coordenador de apoio do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul). Tem especialização em Gestão Pública em Saúde e Auditoria em Saúde.

Foi ainda diretor-Geral de Saúde em Jaraguari, participando da estruturação e qualificação dos serviços de saúde do município.

O secretário assume com a tarefa de fortalecer a Rede Municipal de Saúde. “Nosso compromisso é o de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e promover uma gestão eficiente, humanizada e alinhada aos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirmou Rafael.

Ricardo Maia/Ascom

Foto: Itamael Carvalho