O prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, publicou, ontem (1), no Diário Oficial, portaria determinando a instauração de auditoria interna na Secretaria de Saúde. O procedimento foi solicitado pela secretária da pasta, Rosana Faria, e será executado pela controladora-geral do município, Sieda Vasconcelos.
O objetivo da auditoria é realizar a verificação, análise e avaliação detalhada da situação administrativa, financeira, patrimonial e contratual do órgão, além da regularidade dos processos e procedimentos que se encontram em andamento.
Segundo o prefeito a medida visa fazer um diagnóstico completo da secretaria, apontando irregularidades que possam ter sido cometidas. “Assumimos a gestão com diversas reclamações sobre a prestação dos serviços de saúde do município, por isso, decidimos realizar uma verificação mais detalhada para dar segurança jurídica a nossa administração e entender o porquê da insatisfação da população”.
A controladoria terá 15 dias úteis para apresentar um Plano de Trabalho detalhado especificando o prazo para a conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório.
Ricardo Maia/Ascom
Foto: Ricardo Maia