O curso é dividido em quatro módulos que abordam estratégias para a melhoria das competências desenvolvidas pelos servidores e lideranças locais
Promover a transformação socioeconômica de Bandeirantes através de uma gestão moderna e eficiente que mobilize os atores sociais e o poder executivo para atingir melhores resultados em benefício da população, esse é o objetivo do Curso Leme da Liderança Cívica promovido ontem (9) pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na Escola Estadual Ernesto Solon Borges.
Para o prefeito Gustavo Sprotte o curso é uma oportunidade de qualificação para as lideranças do município que estão à frente da administração pública e da sociedade. “Buscamos uma gestão moderna que atenda as necessidades dos moradores com planejamento e eficiência, por isso a importância de estarmos sempre qualificando nossos servidores e mobilizando nossas lideranças para atender as expectativas da população”.
O encontro foi coordenado pela consultora do Sebrae, Luzia Louzada e contou com a participação da analista do Sebrae, Priscila Proença, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Everton Leandro, da presidente da Associação Comercial de Bandeirantes, Zeneide Menezes e dos secretários de Administração, Jeovani Pereira, de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Péres, de Governo, Romário Lima e de Assistência Social, Cristiane Miyasato.
Serão realizados mais três encontros em Bandeirantes abordando a gestão participativa, negociação e administração de conflitos e análise de ambiente e diagnóstico.
Ricardo Maia / Asscom