A comarca da Justiça Estadual em Bandeirantes recebeu ontem (24) o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sergio Fernandes Martins, para a 1ª edição do Gabinete da Integração. O projeto tem o objetivo de aproximar a administração judiciária dos servidores, magistrados e da população. Estiveram presentes no evento o prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte e de Jaraguari Edson Nogueira.
Gustavo destacou a importância do projeto para a melhoria do atendimento jurisdicional. “Ficamos muito felizes com a visita do Des. Sergio Martins em nosso município, acreditamos que quanto mais a justiça se fizer presente, ouvindo a população, maior vai ser a efetividade das suas decisões”.
O presidente do Tribunal fez ainda a entrega de três novos computadores para a comarca, um sistema de geração de energia fotovoltaica, além da assinatura de um plano de trabalho da gestão para o acompanhamento do atendimento prestado à sociedade.
“Não faço nada sozinho e nas comarcas pelas quais passamos, sempre há um magistrados nos acompanhando. Estamos todos empenhados em fazer o melhor pela sociedade sul-mato-grossense, cumprindo os três pilares que mencionei em meu discurso de posse como presidente do TJ: melhoria no atendimento e a satisfação de jurisdicionados e advogados; valorização de magistrados e servidores; e melhoria de estruturas físicas. Este é o primeiro Gabinete de Integração e pretendemos, na medida do possível, ir mais vezes até as comarcas, criando essa aproximação tão importante”, completou o desembargador.
O juiz Daniel Foletto Geller, da comarca de Bandeirantes, afirmou que as ações que estão sendo desenvolvidas trarão resultados positivos para os jurisdicionados, servidores e para a magistratura local.
Comarcas – A comarca de primeira entrância de Bandeirantes foi criada pela Lei nº 318, de 17/12/81 e instalada em junho de 1982, conforme Resolução nº 22/82.
Ricardo Maia / Asscom