Bandeirantes avança em índice Previne Brasil do Ministério da Saúde

Na sexta-feira (26) foi realizada audiência pública, no auditório da Secretaria de Saúde, para a apresentação dos resultados da execução da programação anual da saúde no 1º quadrimestre de 2023. E o relatório trouxe boas notícias para o município que avançou várias posições nos índices do Programa Previne Brasil. O programa regula as transferências de recursos à partir de critérios como desempenho assistencial, incentivo com base em critério populacional, incentivo para ações estratégicas e capacitação ponderada.

Bandeirantes passou da 55º posição no estado, com índice de 6,67, para a 22º posição alcançando índice de 8,25. Essa melhora vai resultar no aumento de repasses para a área da saúde no município.

Segundo o prefeito Gustavo Sprotte o resultado deve-se ao trabalho realizado pelas equipes de Saúde da Família e Atenção Primária, “nosso profissionais estão se esforçando com o apoio da Secretaria de Saúde para melhorarmos nosso índices de atendimento e cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população”, afirmou.

O Relatório de Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) é divulgado três vezes por ano, e é um importante instrumento de acompanhamento da efetividade das ações em saúde, as audiências são abertas a comunidade. 

Ricardo Maia / Asscom