Prefeito cumpre agenda na Câmara Federal em busca de recursos para Bandeirantes

O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte está desde ontem (03) em Brasília para encaminhar aos deputados e senadores de Mato Grosso do Sul emendas ao orçamento de 2024. Obras de infraestrutura, drenagem, asfaltamento, equipamentos para o hospital, construção de casas populares, construção da farinheira, cobertura do ginásio, cobertura do clube de laço e máquinas para a manutenção das estradas rurais são algumas das demandas apresentadas pelo prefeito.

“Fomos muito bem recebidos por nossos parlamentares que nos ouviram e demonstraram comprometimento com nossas solicitações que, na verdade, são os desejos e necessidades da população bandeirantense”, destacou o prefeito.

A senadora Teresa Cristina destacou a trabalho que vem sendo desenvolvido em Bandeirantes pela atual gestão. “Tenho o maior prazer em encaminhar emendas, porque eu sei que em Bandeirantes as coisas acontecem, agora nós vamos trabalhar para equipar o hospital”, afirmou.

A preocupação com o pleno funcionamento do hospital esteve presente nas conversas com outros parlamentares, o deputado federal Luiz Ovando, que também é médico, se comprometeu a buscar recursos para os equipamentos hospitalares, “o prefeito veio até nós trazer uma reinvindicação de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos, vamos atrás dos recursos” garantiu o deputado.

O prefeito aproveitou ainda a agenda na Câmara Federal para agradecer ao deputado Beto Pereira pelas emendas destinadas a Bandeirantes, ” já encerramos as duas frentes de asfalto, da Cohab e da rua Arthur Bernardes, todas com calçada e sinalização vertical e horizontal”. Além das obras o deputado anunciou, semana passada, o repasse de R$ 555 mil junto ao Detran para a instalação de quebra-molas e sinalização no município.

Minha Casa, Minha Vida     

O programa Minha Casa, Minha Vida, que foi retomado pelo atual presidente, foi outra demanda apresentada pelo prefeito. Em reunião com o deputado federal Vander Loubet, Gustavo Sprotte fez questão de ressaltar que o município já tem a contrapartida para a construção de 80 casas populares. “O programa (Minha Casa, Minha Vida) é o principal programa do presidente, a contrapartida do município vai ser exatamente o que vocês têm, os terrenos, o resto é o Governo Federal e o estado é que vão fazer”, afirmou.

Vander também articulou reunião hoje (04) no Ministério do Desenvolvimento Agrário para tratar do funcionamento da farinheira e do fornecimento de água para os assentamentos, segundo o deputado as solicitações vão ajudar os pequenos produtores do município. “Recebe-lo aqui dá gosto, porque você vem com projetos que eu tenho certeza que vão atender aqueles que precisam”. 

O prefeito também esteve em reuniões com os deputados federais Marcos Pollon, Geraldo Resende e o senador Nelson Trad levando as demandas de Bandeirantes.