Prefeito indica novos secretários com perfil técnico

O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte nomeou nesta segunda-feira (04) três novos secretários para compor a equipe do executivo municipal. As novas nomeações são para as pastas de Educação, Governo e Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária. Os anúncios foram feitos no gabinete  do chefe do executivo com a participação da vice-prefeita Gediana Ribeiro da Rocha.

Na Secretaria de Educação o titular Humberto Afonso da Silva deixa a pasta para assumir a Secretaria de Governo. Quem assume em seu lugar é o professor e ex-diretor da APAE, Lucas Suriano Batista.

Para a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária assume o engenheiro agrônomo Romário Lima de Oliveira. A pasta estava sendo conduzida pelo secretário de Obras e Gestão Urbana, Gelson Guimarães, que agora vai se dedicar exclusivamente a Obras.

Segundo o prefeito os novos indicados foram escolhidos pelo perfil técnico e acredita que com as nomeações a administração e a cidade ganham. “Estamos trazendo novos quadros, que apesar da pouca idade, já possuem experiência e tem formação especializada e condizente com os cargos que estão assumindo. Agradecemos ao secretário Humberto pelo trabalho valoroso à frente da educação e também por aceitar o novo desafio na Secretaria de Governo”.

Também foi nomeado o novo diretor de Transporte Fábio Dias de Freitas.

APAE

Com a saída do diretor da Apae Lucas Suriano para assumir a Secretaria de Educação, o prefeito também nomeou dois novos nomes para assumir a diretoria da APAE. Assume a direção a servidora Aline do Carmo da Silva e como coordenador foi nomeado Claudio Humberto Afonso da Silva

Confira o currículo dos novos indicados.

  • Secretaria de Governo – Humberto Afonso da Silva – Graduado em Análise de Sistemas, Matemática, Teologia e Psicopedagogia e Pós-graduado em Matemática Plena.
  • Secretaria de Educação – Lucas Suriano Batista – Graduado em Educação Física, ex-diretor da APAE e com 10 anos de atuação na Rede Municipal de Ensino. 
  • Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária – Romário Lima de Oliveira – Engenheiro Agrônomo, Técnico em Agropecuária e cursando Pós-graduação em Perícia Ambiental.

Ricardo Maia / Asscom