Prefeitura e Sebrae realizam planejamento das ações do Programa Cidade Empreendedora

Os eixos definidos pelo poder executivo para o ano de 2023 são Inclusão Produtiva e Marketing Territorial.

A Prefeitura de Bandeirantes e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizaram, ontem (06), reunião com os secretários municipais para o diagnóstico e planejamento das ações que serão desenvolvidas no ano de 2023 pelo Programa Cidade Empreendedora. Durante o encontro foi discutida a importância da integração de esforços entre a administração municipal, envolvendo todas as secretarias, e a sociedade civil, para fomentar espaços de diálogo e conexão entre os diversos setores econômicos da cidade e o poder público.  

O Programa, desenvolvido pela prefeitura desde o ano de 2021, tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios. 

O prefeito de Bandeirantes destaca a importância do projeto. “Ano passado realizamos a Feira dos Jovens Empreendedores e a reestruturação da Feira do Produtor e, esse ano, estamos renovando a parceria com o Sebrae, com foco na geração de emprego e renda, no desenvolvimento de produtos locais e no fortalecimento da nossa identidade. Precisamos mostrar o potencial de Bandeirantes para atrair novas empresas e negócios”, afirmou.

Para a analista do Sebrae, Priscila Proença, a função do poder público é dar condições para que as pessoas se desenvolvam. “O Cidade Empreendedora é um pacote completo, porque nós conseguimos trabalhar toda a sociedade, tanto o poder público com os empresários”, afirmou.

Após o encontro, a equipe do Sebrae fará reuniões nas secretaria e com entidades da sociedade civil para identificar as demandas e traçar as ações que serão desenvolvidas em Bandeirantes. 

Ricardo Maia / Asscom