Safra de soja deve bater recorde e Bandeirantes se destaca

A produtividade estimada para esse ano deve ficar em 3,5 kg/ha, ante 2,5 kg na safra passada

Segundo boletim publicado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), no dia 8 de fevereiro, a safra de soja em Mato Grosso do Sul deve ser 51,9% superior a verificada na colheita de 2021/2022. O resultado deve-se ao aumento da produtividade, relacionada ao bom regime de chuvas esse ano, em relação a estiagem verificada na safra passada.

E Bandeirantes se destaca neste cenário, com uma área plantada de 93,044 mil hectares, conforme dados da Aprosoja/MS (Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), divulgados no Boletim Casa Rural. O número coloca a cidade como a segunda maior produtora da Região Norte, atrás apenas de São Gabriel do Oeste.

O prefeito, Gustavo Sprotte, que acompanha a colheita no município, afirmou que os resultados demonstram a importância do agronegócio para a economia do Brasil e de Bandeirantes. “O agro continua sendo o motor da economia do país, merece ser reconhecido e, cada vez mais, apoiado, para produzir em paz”, finalizou.

Outro dado importante, indicado pelo boletim da Aprosoja, mostra que 98% das lavouras de soja no município estão em boas condições de desenvolvimento, o que deve confirmar o bom resultado da colheita da safra 2022/2023.   

Ricardo Maia / Asscom