Feira do Empreendedorismo mobiliza comunidade da Escola Leontina

Projeto envolveu a comunidade escolar em práticas voltadas à liderança

Diversão, aprendizado e estímulo ao empreendedorismo, tudo isso pôde ser visto na feira de encerramento do JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que aconteceu nesta quinta-feira (01), na Escola Municipal Leontina Luciana da Silva.

O projeto, idealizado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Educação, tem o objetivo de levar o empreendedorismo para a sala de aula, através de atividades coordenadas pelas professoras, com o envolvimento dos pais e da comunidade.

Na feira os estudantes comercializaram temperos naturais, ervas aromáticas, brinquedos ecológicos, água saborizada, além de pula-pula, carreteiro, pastel e até chips de cará.

O prefeito, Gustavo Sprotte, destacou a importância do projeto e o envolvimento das crianças. “Toda a comunidade escolar se envolveu no projeto e o resultado é esta festa bonita, e a alegria que pode ser vista em cada um que contribuiu para o sucesso dessa iniciativa”.

A diretora, Ana Lina Rezende, destacou que com o projeto as aulas ficam mais dinâmicas e participativas o que ajuda no aprendizado das crianças. “Todo o recurso arrecadado será revertido em atividades para os alunos”, afirmou.

Ervas Aromáticas

Os alunos das professoras Liliane Froz e Ana de Assis estavam exultantes com o resultado do seu trabalho, a turma do 1°ano entrou em contato com o mundo das ervas aromáticas e teve que enfrentar as dificuldades para o cultivo das plantas. Segundo a professora Ana, muitas vezes as mudas não resistiam, mas a turma não desistiu e replantou novas.

Com os problemas, as crianças decidiram, por conta própria, agregar novos produtos e, com a proximidade do natal, sugeriram confeccionar guirlandas natalinas, velas e até chaveiros perfumados.

A professora Liliane, com brilho nos olhos, destacou que o projeto estimula o espírito empreendedor e auxilia no ensino. “Agregamos o projeto à alfabetização e a matemática”, comemorou.