Alunos da Escola Leontina promovem feira de empreendedorismo

Projeto envolve a comunidade escolar em práticas voltadas à liderança e ao empreendedorismo

Acontece nesta quinta-feira (01), a partir das 7h30, mais uma edição da Feira JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, na Escola Municipal Leontina Luciana da Silva. O projeto é realizado pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae/MS, e faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

Na feira os estudantes comercializarão produtos desenvolvidos ao longo do semestre. Cada turma vai expor sua produção para venda. Os alunos do 1º ano ficaram responsáveis pelas ervas aromáticas, já a turma do 2º ano vai oferecer temperos naturais.

Haverá ainda oficina de brinquedos ecológicos (3º ano), locadora de brinquedos (4º ano) e sabores e cores, com bolos e outros alimentos produzidos pela turma do 5º ano.

O prefeito, Gustavo Sprotte, destacou a importância do projeto, para ele ações como essa ajudam no desenvolvimento da criança. “Em um mundo tão competitivo as crianças devem ter acesso a esse tipo de educação desde cedo, estimulando o lado empreendedor e aprendendo a planejar suas ações”, conclui.

A proposta do JEPP é fazer que os alunos trabalhem desde a produção à comercialização, estimulando-os assim a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.