As inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, seguem abertas até o dia 27 de fevereiro em Bandeirantes, os interessados devem comparecer a Secretaria de Assistência Social (Semas), das 7 às 11h e das 13 às 17h com a documentação exigida no edital de seleção. Hoje (19) e amanhã (20) haverá atendimento especial para os moradores do Distrito de Congonhas.
Serão construídas 25 casas para famílias de baixa renda, sendo 22 no Loteamento Constantino e 3 no Distrito de Congonhas. Estão previstas cotas de 3% das unidades habitacionais para idosos e 3% para pessoas com deficiência.
Podem participar do programa famílias em situação de déficit habitacional, com renda bruta mensal de até R$ 2.850 mil, que não possuam outro imóvel e que estejam inscritas no Cadastro Único.
Seleção
Os inscritos passarão por uma pré-seleção conforme critérios e pontuação estabelecidos no Edital de Seleção de Famílias nº 01/2026, publicado no Diário Oficial do município no dia 30 de janeiro (confira abaixo).
Em caso de empate na pontuação a seleção priorizará, na ordem, famílias com maior número de dependentes, maior idade, maior tempo de residência no município e sorteio.
Após a pré-seleção realizada pelo sistema on-line da Semas, os nomes dos pré-selecionados e reservas serão publicados no site oficial da Prefeitura de Bandeirantes, abrindo-se prazo de 5 dias para contestação.
Confira o edital: https://diario-oficial-prd.nyc3.digitaloceanspaces.com/files/media/137667/2850—30-01-2026.pdf
Ricardo Maia/Ascom
