Prefeito anuncia aumento no salário dos professores, índice garante pagamento do Piso Nacional em Bandeirantes

Piso foi instituído no ano de 2008, medida provisória do Governo Federal, editada esse ano, garantiu ganho real no salário dos professores

O prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, anunciou, hoje (9), em reunião com representantes do Sinteban (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bandeirantes) e da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), um reajuste de 5,4% nos vencimentos dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O aumento segue o índice definido pelo Governo Federal para a atualização do Piso Nacional da Educação, conforme a Medida Provisória nº 1.334/2026, assinada pelo executivo federal.

“A educação é uma prioridade da nossa gestão, por isso, além de melhorar a estrutura das escolas, estamos garantindo o reajuste com ganho real nos salários dos professores, cumprindo o piso nacional. Esse é nosso compromisso com quem dedica a vida a ensinar”, afirmou o prefeito.

Professores valorizados

Para a presidente da Fetems, Deumeires Morais a reunião foi bastante produtiva e garantiu a valorização dos profissionais da educação. “Foi feito o compromisso da implantação dos 5,4% de reajuste”.

A proposta vai ser protocolada hoje na Câmara Municipal. Participaram da reunião os vereadores Jair Pereira, Gelson Guimarães e Eugênio Fernandes, além do presidente do Sinteban, José Cândido de Castro.

Ricardo Maia/Ascom