Piso foi instituído no ano de 2008, medida provisória do Governo Federal, editada esse ano, garantiu ganho real no salário dos professores
O prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, anunciou, hoje (9), em reunião com representantes do Sinteban (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bandeirantes) e da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), um reajuste de 5,4% nos vencimentos dos professores da Rede Municipal de Ensino.
O aumento segue o índice definido pelo Governo Federal para a atualização do Piso Nacional da Educação, conforme a Medida Provisória nº 1.334/2026, assinada pelo executivo federal.
“A educação é uma prioridade da nossa gestão, por isso, além de melhorar a estrutura das escolas, estamos garantindo o reajuste com ganho real nos salários dos professores, cumprindo o piso nacional. Esse é nosso compromisso com quem dedica a vida a ensinar”, afirmou o prefeito.
Professores valorizados
Para a presidente da Fetems, Deumeires Morais a reunião foi bastante produtiva e garantiu a valorização dos profissionais da educação. “Foi feito o compromisso da implantação dos 5,4% de reajuste”.
A proposta vai ser protocolada hoje na Câmara Municipal. Participaram da reunião os vereadores Jair Pereira, Gelson Guimarães e Eugênio Fernandes, além do presidente do Sinteban, José Cândido de Castro.
Ricardo Maia/Ascom
