Biblioteca está localizada na Praça Joaquim Pedro de Andrade no Centro
Hoje (29), é comemorado o Dia Nacional do Livro, data que chama a atenção para a importância da leitura para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Ler também ajuda a ampliar o vocabulário e o conhecimento.
Apesar dessas vantagens pesquisas indicam que o brasileiro lê muito pouco. Segundo dados do Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apenas 16% das pessoas acima dos 16 anos comprou um livro durante o ano. Outro dado alarmante identifica que entre jovens de 15 e 16 anos 66,3% dizem que o livro mais extenso que já leram tinha apenas 10 páginas.
Em Bandeirantes a Biblioteca Indústria do Conhecimento, parceria entre o Sesi e a prefeitura, quer mudar essa realidade. Com um acervo de 4.492 livros e DVDs, a biblioteca vem promovendo ações e projetos em parceria com a Secretaria de Assistência Social, de Educação e a Fundação de Cultura e Esporte de estímulo a leitura.
Internet
A Biblioteca também conta com computadores com acesso a internet e espaço para estudo e leitura.
Segundo a servidora Gilmara dos Santos, os livros mais procurados são de literatura infantil, infanto-juvenil e estrangeira.
Ela faz parte da equipe da biblioteca que conta ainda com os servidores Adriana Souza, Alex Sandro de Oliveira e Nadir da Silva.
A espaço fica aberto das 7 às 11h e das 13 às 17h de segunda a sexta-feira.
Ricardo Maia/Ascom
