Com o objetivo de treinar e esclarecer dúvidas dos profissionais da atenção primária de saúde acontece, desde ontem (22), a capacitação para a utilização do software de gestão de indicadores e-SUS do Mistério da Saúde.
O curso está sendo realizado na Secretária de Saúde e envolve médicos, agentes comunitários de saúde (ACS), enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e auxiliares.

Segundo o analista de sistema, Willian Miranda, que está ministrando o treinamento, o e-sus vem para auxiliar no dia a dia dos profissionais das ESFs (Estruturas de Saúde da Família) permitindo a busca ativa e rastreio dos atendimentos, bem como o acompanhamento dos indicadores do município.
O analista afirma que quando os indicadores são atingidos pelo município que quando atingidos pelo município geram mais recurso para a saúde. “Existem as classificações, de regular a ótimo, quanto maior essas classificações melhor para o município”, afirmou o analista.
A secretária de Saúde, Rosana Faria de Oliveira, disse que o compromisso da gestão é melhorar os indicadores do município. “A capacitação vai ajudar os profissionais da atenção básica a alimentar corretamente o sistema para que possamos garantir mais recursos para o atendimento em saúde do município”.
Ricardo Maia/Ascom
“
 
