Após período inativo, prefeito dá posse ao novo Conselho Municipal de Saúde de Bandeirantes

A primeira reunião do conselho acontece na quarta-feira (22)

O prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, empossou, hoje (17), na gabinete da prefeitura, os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2025/2027.

Tomaram posse 9 conselheiros titulares e 8 suplentes, representando a gestão, os trabalhadores em saúde e os usuários. O órgão tem caráter consultivo e deliberativo.

Para o prefeito a retomada do conselho é um marco que vai contribuir para a melhoria dos serviços de saúde no município.

“O conselho tem uma função muito importante que é aproximar os usuários e a gestão da saúde. Com sua reativação vamos poder avaliar melhor as políticas, ouvir a sociedade, propor diretrizes e acompanhar as ações da secretaria. Nosso compromisso é garantir serviços de qualidade para a nossa população”, afirmou.

Além de garantir participação social o conselho também tem como função aprovar as contas do Fundo Municipal de Saúde e os relatórios de gestão.

O presidente do conselho, Alessandro Alberto Souza Alves, reforçou que o órgão “é o elo entre a necessidade de saúde do cidadão e a gestão municipal, garantindo que esse direito constitucional seja, de fato, exercido e fiscalizado por aqueles que mais dependem dele”.

Ele ainda afirmou que vai garantir a transparência. “Vamos divulgar tudo no site do conselho, a população vai saber das reuniões e decisões tomadas”.

Além do presidente também foi nomeada a representante da APAE, Elizangela Partichelli, como vice-presidente e os trabalhadores em saúde, Everton de Almeida Coutinho e Matheus de Freitas Lima, como 1º e 2º secretários respectivamente.

A posse foi acompanhada pela vereadora Zulene Diniz e pela secretária de Saúde, Rosana Faria de Oliveira.

Ricardo Maia/Ascom