Aconteceu na última sexta-feira (25), na Câmara Municipal, a 7ª Conferência das Cidades de Bandeirantes. Com o tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento debateu propostas e elegeu os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual em Campo Grande.
O prefeito Marcelo Abdo destacou que a conferência é um espaço de diálogo com a sociedade que ajuda a definir as áreas prioritárias de atuação do poder público com vistas a um desenvolvimento sustentável e justo.
“A conferência indicou propostas para aprimorar as políticas públicas que impactam na vida da população em áreas como o saneamento, meio-ambiente e segurança pública. Vamos encaminhar o que foi aprovado e procurar efetivar todas as ações definidas”, afirmou o prefeito.
Durante a abertura o presidente da Câmara, vereador Jair Pereira, destacou a importância do evento para a discussão dos problemas da cidade. “Essa é uma ótima oportunidade para ouvirmos a população e juntarmos esforços para garantir a participação da sociedade na definição dos rumos do nosso município”.
Também estiveram presentes na abertura os vereadores Valdir Péres, Maisa Ramos, Zulene Ferreira Diniz, Diego Gauber, Cristiane Miyasato e Mário José de Souza.
O Governo do Estado foi representado pela conselheira do Conselho Estadual das Cidades, Inês Pereira Esteves.
Delegados Eleitos
Foram eleitos delegados pelo poder público o secretário de Obras, Gestão Urbana e Hbitação, Lucas Batista de Barros, como titular e o procurador Geral do município, Eduardo Brandão, como suplente. Pela sociedade civil foram indicados o engenheiro Bruno Cézar de Assis Amorim, como titular, e a representante da Associação Comercial de Bandeirantes, Zeneide Mezes como suplente.
Ricardo Maia/Ascom
Fotos: Ricardo Maia