Parceria da Secretaria de Assistência com o Sesi promove inclusão digital de idosos em Bandeirantes

“Eu tinha muita dificuldade, mas temos que interagir”, assim Aparecida Coelho, 68 anos, expressa a vontade de aprender e ficar “conectada” com as novas tecnologias. E não é para menos, com a evolução dos meios de comunicação, o celular se tornou uma importante ferramenta para o dia a dia da população.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) iniciou ontem (8), o Projeto Inclusão Digital para a Melhor Idade, voltado para o público 60+.

Serão 15 encontros, com duração de 2 horas, realizados na Biblioteca do Sesi. Ao final os inscritos receberão Certificado de Conclusão do curso.

Inclusão digital

“Sou meio analfabeto nisso, mas quero aprender”, assim o aposentado Braz Oliveira, 75 anos, explicou o que o levou a se inscrever no curso. Ele era dos mais animados com o aprendizado e a cada avanço, como quando conseguiu criar um novo e-mail, dava para ver seu sorriso e brilho nos olhos.

A turma conta com nove inscritos do Grupo Conviver e são acompanhados pelas instrutoras Gilmara Carvalho, Tânia Mara e Nadir Leite, da equipe da biblioteca.

A Secretária de Assistência Social, Maria Eduarda Araújo, afirmou que a intenção da pasta é realizar parcerias que possam trazer mais projetos como esse para Bandeirantes. “Temos 60 idosos atendidos no Grupo Conviver e, além das atividades promovidas pela secretaria, vamos continuar promovendo atividades de formação em conjunto com nossos parceiros”.

Ricardo Maia/Ascom

Foto: Ricardo Maia