O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte publicou na segunda-feira (14), no Diário Oficial do Município, decreto constituindo a Comissão de Transição de Governo. A medida assegura o acesso aos dados e condições financeiras do município ao novo chefe do executivo que assumirá o cargo em janeiro de 2025.
Foram indicados para a comissão o secretário de Finanças, Cristiano Lezisaamon Tiago, o procurador Jurídico, Eduardo Pereira Brandão Filho, a contadora, Vanessa Souza da Silva, o secretário de Administração, Humberto Afonso da Silva, o diretor de Recursos Humanos, Renan Campos Nunes e a controladora Interna, Sieda Souza de Vasconcelos.
Cabe a comissão coletar documentos e informações nos órgãos e secretarias municipais e elaborar os relatórios da gestão municipal que serão remetidos ao prefeito eleito e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).
O decreto segue a Resolução do TCE/MS nº 129/2024, publicada em 22 de maio de 2024, que estabelece as orientações sobre o encerramento e a transição de mandato para as eleições deste ano.
Ricardo Maia / Asscom