Bandeirantes vai receber 1,2 milhão em emendas parlamentares, área da saúde é o destaque

O governador do Estado Eduardo Riedel assinou, ontem (26), em cerimônia na Assembleia Legislativa o repasse das emendas dos deputados Estaduais ao orçamento de 2024. No total serão liberados R$ 72 milhões aos 79 municípios, nas áreas da educação, saúde, assistência social, agricultura, esporte, cultura, segurança pública e turismo. Bandeirantes vai receber R$ 1.2 milhões.

Destinaram recursos para o município os deputados Lucas de Lima (800 mil), Junior Mochi (100 mil), Pedro Caravina (100 mil), Gerson Claro (50 mil), Pedrossian Neto (50 mil), Coronel Davi (50 mil) e Pedro Kemp (50 mil). O destaque é a saúde que vai receber R$ 1,05 milhões para custeio e aquisição de um veículo para atender a Rede Municipal.

O prefeito Gustavo Sprotte comemorou o repasse dos recursos e agradeceu aos parlamentares e ao Governo do Estado. “Temos procurado parcerias para desenvolver nossa cidade e oferecer, cada vez mais, serviços de qualidade para a população. Agradeço a sensibilidade e o apoio do governador Eduardo Riedel e dos deputados estaduais”.

O governador também destacou a importância da parceria entre os poderes e o diálogo para se chegar a um consenso  “São R$ 72 milhões em diversas áreas de interesse ao Estado. Um desafio ao Poder Executivo e Legislativo para chegar neste dia, com 925 indicações. Elas vão contemplar municípios, entidades, hospitais e compras. Um trabalho de dedicação de muitas pessoas”.

Neste ano os recursos provenientes das emendas tiveram um incremento, passando de R$ 48 milhões para R$ 72 milhões. A previsão do governo estadual é de liberar 80% desse valor até a semana que vem.