A inscrição pode ser feita na Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 9 de agosto
A Prefeitura de Bandeirantes iniciou ontem (10) as inscrições para o Projeto Lote Urbanizado em parceria com o Governo do Estado. No total são 38 unidades, sendo 30 no Loteamento Pedro Constantino e 8 no distrito de Congonhas.
Podem se inscrever famílias com renda de R$ 1.320,00 a R$ 6.500 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual ou Municipal. Os critérios de seleção são definidos pela portaria normativa nº193/2023, publicada pela AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) do Governo do Estado.
O prefeito Gustavo Sprotte comemorou mais uma etapa do projeto em Bandeirantes. “A casa própria é uma conquista para todo cidadão, por isso, buscamos a parceria com o Governo do Estado e conseguimos disponibilizar mais 38 unidades para nossa cidade. Esse é um compromisso da nossa gestão que vai garantir mais qualidade de vida e segurança para as famílias”, afirmou.
Lote Urbanizado
No projeto Lote Urbanizado o município entra com o terreno, o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade a construção da sua moradia.
Para se inscrever o interessado deve se dirigir a Secretaria de Assistência Social com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, número do NIS, número do PIS/PASEP, Certidão de Nascimento dos Filhos, Certidão de Casamento, Documento do Companheiro, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda, Laudo de Doença Crônica Incapacitante (se tiver), Laudo de Pessoa com Deficiência (se tiver).
Quem não se enquadrar para participar do Lote Urbanizado poderá se inscrever para o Programa Minha Casa Minha Vida, que deve ser lançado em breve pelo Governo Federal.
Ricardo Maia / Asscom