Bandeirantes concorre ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O projeto é uma das iniciativas do Programa Cidade Empreendedora da Prefeitura de Bandeirantes em parceria com o Sebrae

Bandeirantes está concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola pelo projeto Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Desenvolvido há 3 anos, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a iniciativa tem como objetivo despertar a cultura empreendedora nos estudantes, desenvolvendo habilidades e estimulando o protagonismo.

Esta é a 12ª edição do prêmio que a cada dois anos escolhe as prefeituras que se destacaram com projetos voltados a melhorar o ambiente de negócios no seu município, com projetos voltados ao empreendedorismo e a governança, no total são 10 categorias de premiação.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a indicação é o reconhecimento do comprometimento da gestão em fomentar o desenvolvimento na cidade através do empreendedorismo e da melhoria do ambiente de negócios. “Desde que iniciamos o projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, temos promovido diversos cursos, capacitações e projetos para ouvir os setores econômicos e capacitar os nossos trabalhadores”.

“Neste sentido o Jepp é uma das nossas ações mais importantes, pois desperta nas crianças e nos jovens a cultura empreendedora desde cedo. Agradeço aos diretores e as equipes das nossas escolas municipais que fizeram de tudo para o sucesso do programa”.

Depois de inscritos os projetos passam por uma avaliação, que inclui etapas de habilitação, pré-seleção e visita técnica ao município. Os vencedores seguem para a disputa nacional com cerimônia de premiação prevista para julho.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, a premiação destaca o que os municípios realizaram para melhorar o ambiente de negócios em vários aspectos, da educação empreendedora à sustentabilidade das empresas.

“Estamos trabalhando de forma unificada por meio de diversas parcerias entre os municípios e o Governo do Estado com o objetivo de alavancar e dinamizar a economia local, e esta é a oportunidade para a gestão pública municipal mostrar os seus projetos e seus resultados efetivos para o desenvolvimento da sua região”, pontua o analista.