Plano Municipal de Inovação começa a ser construído na próxima terça-feira (9) em Bandeirantes

Workshop vai contar com a participação das principais lideranças do setor produtivo do município e deve identificar oportunidades e desafios para a inovação

Na próxima terça-feira (9), a Prefeitura de Bandeirantes em parceria com o Sebrae inicia a construção do Plano Municipal de Inovação com a realização do Workshop Ecossistema de Inovação no Sindicato Rural, à partir das 9h.

O evento é o primeiro passo para a construção do plano que deve nortear a Política de Inovação do município e inserir Bandeirantes no Sistema Estadual e Nacional de Inovação.

Segundo o advogado e consultor sênior do Sebrae, Guilherme Maia, “todo o esforço é para alavancar o desenvolvimento e aproveitar este momento em que o Mato Grosso do Sul está no centro das atenções com uma política de atração de investimentos”. O consultor foi o responsável também pelo Plano Estadual de Inovação.

Outros 11 municípios estão implementando a sua política de inovação com o apoio do Sebrae.

O prefeito Gustavo Sprotte destacou a importância de se articular todos os setores produtivos da cidade com vistas ao desenvolvimento.

“Temos visto o crescimento das oportunidades de negócios e o interesse de diversas empresas em se instalar em Bandeirantes, por isso, temos que estar preparados para receber os investimentos e construir um ambiente favorável que permita o desenvolvimento sustentável e que beneficie quem mora aqui”.

O plano vai se subdividir em ações estruturantes e legislativas com a formulação de uma Lei Municipal de Inovação e um fundo para financiar os projetos. Estão previstas mais quatro etapas até a entrega do projeto.