Bandeirantes vai receber ambulância do Novo PAC/Saúde do Governo Federal

O Governo Federal anunciou na última segunda-feira (1) que Bandeirantes vai receber uma nova ambulância de suporte básico pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. O município foi uma das vinte cidades do estado selecionadas, após cumprir todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde.

No total o Governo Federal vai investir R$ 119 milhões com a compra de 350 ambulâncias que serão distribuídas em todo o país. O objetivo do governo é de alcançar 90,4% de cobertura populacional no país.

O prefeito Gustavo Sprotte comemorou o anúncio e destacou a importância da equipe da Secretaria de Saúde do município para a estruturação do setor em Bandeirantes. “Fomos a Brasília falar das nossas necessidades e tentar trazer melhorias para a nossa cidade, através dessa articulação e da competência da nossa equipe técnica conseguimos inscrever a proposta e, agora, recebemos essa ótima notícia”.

“Apesar das dificuldades estamos conseguindo avançar no atendimento à saúde da população, com médicos especialistas, melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados”, afirmou o prefeito.

Ainda não há uma data para o recebimento da ambulância mas a expectativa é receber o veículo ainda este ano, já que os recursos estão previstos no orçamento de 2024 do Governo Federal.

Ricardo Maia / Asscom