Prefeitura convoca Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

A Prefeitura de Bandeirantes publicou no Diário Oficial decreto convocando a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento vai acontecer no dia 18 de junho de 2024 e tem como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS Acontecer”. O local ainda vai ser definido pela Secretaria de Saúde.

Essa é a primeira vez que o município vai realizar a conferência que já está em sua quarta edição em nível nacional. O objetivo principal é o de fortalecer o controle social em torno das políticas públicas voltadas para valorização dos trabalhadores da saúde, tanto na formação como na gestão do trabalho.

Para o prefeito Gustavo Sprotte essa é uma oportunidade para a sociedade participar das discussões em torno da saúde pública. “As conferências propiciam um espaço de discussão e deliberação, encaminhando propostas e sugestões ao executivo para a melhoria dos serviços e a valorização dos servidores da saúde”.

A etapa nacional do evento deve acontecer do dia 10 a 13 de dezembro.

Confira o documento orientador da conferência: https://conselho.saude.gov.br/images/4cngtes/Documento_orientador_4CNGTES.pdf