Prefeitura define reajuste para professores da Rede Municipal, salário fica acima do Piso Nacional do Magistério

O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte definiu hoje em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Bandeirantes (Sinteban) o percentual de aumento dos professores da Rede Municipal de Ensino. Serão 4% de reajuste retroativo a janeiro de 2024, ficou ainda definido que os valores referentes a janeiro e fevereiro deverão ser pago nos meses de maio e junho.

O projeto segue agora para Câmara Municipal que deverá analisar e votar o reajuste. Para o prefeito o aumento demonstra o compromisso da gestão com a valorização da educação. “Desde que assumimos nos comprometemos em melhorar a remuneração dos professores e as condições de ensino, conseguimos avançar e hoje Bandeirantes paga acima do piso nacional, só com educação de qualidade vamos conseguir formar melhor nossos jovens e preparar a cidade para o futuro”, afirmou.

O Piso Salarial Nacional do Magistério foi estabelecido no ano de 2008 e definiu um valor mínimo a ser pago por estados e municípios aos professores. O objetivo da medida e contribuir com a melhoria do ensino e a valorização dos trabalhadores da educação. Este ano o Governo Federal reajustou o piso em 3,62%, chegando ao valor de R$ 4.580,57 para 40h semanais. Em Bandeirantes, com o aumento concedido, o valor chega a R$ 4.597,48 para a mesma carga horária.

Além do prefeito participaram da reunião a secretária do Sinteban, Zeneide Aparecida Menezes Montalvão e as diretoras Diane Olidia Timotheo da Silva e Eliane Romeiro de Freitas.