Bandeirantes é selecionada para receber nova Unidade Básica de Saúde pelo PAC do Governo Federal

A proposta já passou pela análise da documentação e habilitação segundo os critérios do Ministério da Saúde e foi selecionada para receber os recursos

Bandeirantes está entre as cidades selecionadas para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – eixo saúde do Governo Federal. A unidade deverá ser construída na rua Antônio Amaro da Rocha, Bairro Silvino de Barros.

O prefeito Gustavo Sprotte comemorou a seleção da proposta e destacou a importância da articulação realizada junto ao Ministério da Saúde. “Estivemos em Brasília buscando recursos para o nosso município, visitamos nossos parlamentares e os ministérios e agora recebemos essa ótima notícia para Bandeirantes”.

“Agradeço o secretário de Saúde, Jair Pereira, e toda a equipe técnica da secretaria que formulou a proposta selecionada para receber os recursos, a saúde da população é uma prioridade da nossa gestão e estamos conseguindo avançar para fortalecer o setor em nosso município”.

Além da Unidade de Saúde, Bandeirantes também foi selecionada para receber uma Unidade Odontológica Móvel. O veículo adaptado vai ser utilizado para prestar atendimento em saúde bucal nos assentamentos dentro da Estratégia de Saúde da Família.

Para o secretário Jair Pereira as duas novas unidades devem dinamizar o atendimento a saúde no município garantindo a efetividade do atendimento à população. “No final quem ganha são os bandeirantenses que terão mais acesso a serviços de saúde de qualidade”, afirmou.

No estado outros 37 municípios foram selecionados para receber novas unidades de saúde. No total serão investidos R$ 89,5 milhões pelo Governo Federal. Ainda não há um cronograma definido para o repasse dos recursos.