Prefeitura de Bandeirantes fatura três premiações em Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes

A Prefeitura de Bandeirantes ganhou três prêmios no Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes realizado no final da semana passada em Campo Grande. O evento, promovido pela Prefeitura de Campo Grande e pela Rede Cidade Digital (RCD), aconteceu no CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e reuniu 50 prefeituras do estado.

O chefe do executivo municipal, Gustavo Sprotte recebeu, durante o congresso, o título de Prefeito Inovador concedido pela Rede de Cidades Digitais. O prêmio foi dado pela implantação pela gestão do Portal Empreende Bandeirantes, que permite o acesso rápido dos empreendedores locais aos editais de licitação e ao cronograma de compras da prefeitura. Os empresários ainda pode acessar as certidões necessárias para participar dos certames e consultar as legislações de compras públicas.

O portal foi desenvolvido em parceria com a Sebrae e lançado no último mês de novembro. Para o prefeito a premiação reforça o compromisso da gestão com a inovação e a transparência. “Estamos empreendendo todos os esforços para facilitar o acesso aos serviços municipais oferecendo canais para que os empresários possam vender seus produtos para o município e a população possa acompanhar e fiscalizar a administração pública”.

O prefeito foi representado pelo secretário de Finanças Públicas Cristiano Lezisaamon Tiago.

Projeto Inovador

Além do prêmio conferido ao prefeito, Bandeirantes ainda faturou mais duas premiações concedidas a projetos inovadores desenvolvidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e Secretaria de Obras, Gestão Urbana e Habitação.

Um deles é o Alvará Digital que permite a quem vai construir consultar a documentação necessária e dar entrada no processo de alvará sem precisar dirigir-se a prefeitura. O processo todo é iniciado através da plataforma: https://sites.google.com/view/semob e pode ser acompanhado em ambiente virtual.

O outro projeto premiado é o Oráculo, desenvolvido pelo DTI ele permite o acesso remoto do departamento a toda a Rede de Computadores da prefeitura para a realização de manutenção e atualização, isso reduziu em até 90% o número de chamados.

Os dois projetos foram desenvolvidos pelo servidor Lucas Barros.