Curso de Informática oferecido pelo Sebrae e Prefeitura capacita trabalhadores em Bandeirantes

Todos os participantes receberam certificado, curso faz parte do Programa Cidade Empreendedora e MS Qualifica do Governo do Estado

Encerrou-se na última sexta-feira (22) mais uma capacitação oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Bandeirantes em parceria com a Funtrab/MS (Fundação do Trabalho) e o Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora. O curso de informática com nível básico e intermediário qualificou 14 participantes em word, power point e excel.

Segundo o secretário Valdir Peres essa foi mais uma oportunidade para os moradores de Bandeirantes se atualizarem com vistas a inserção no mercado de trabalho.

“Sabemos que as empresas estão cada vez mais exigindo conhecimento dos seus trabalhadores e o Programa Cidade Empreendedora proporciona qualificação e informação para quem está atrás de uma vaga ou querendo melhorar sua renda”, afirmou o secretário.

O instrutor Rogério Paes diz que o principal objetivo é o de “aumentar o conhecimento em informática para que o trabalhador possa buscar novas opções de profissão e reencaminhamento no mercado de trabalho”.

O curso teve carga horária de 24h dividido em três dias e aconteceu na unidade móvel instalada na Praça Joaquim Pedro de Andrade. Jean Carlos Machado, 16 anos, disse que gostou do que aprendeu e, apesar de já possuir conhecimento em informática, espera que o curso “aumente suas chances de um emprego”.