Vacina contra o vírus da Influenza já está disponível na Rede Municipal de Saúde

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias

A Secretaria de Saúde deu início a vacinação contra o vírus da Influnenza em Bandeirantes. Nesta 1º fase a imunização vai atender aos grupos prioritários que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, idosos e gestantes. Quem quiser se vacinar pode procurar os ESFs (Estrutura de Saúde na Família) Gedeão Nogueira da Rocha e Ciro Abdo, das 7h20 às 10h40 e das 13h às 16h40.

Neste ano a campanha foi adiantada em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.  A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação – A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria) – protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

O secretário de Saúde, Jair Pereira Alves, alerta para a importância da imunização. “A vacina continua sendo nossa principal arma para a prevenção das complicações decorrentes do vírus, por isso, conclamamos que todos que estão nos grupos prioritários atendam esse chamado e procurem nossa Rede de Saúde”.

A 26º Campanha de Vacinação contra a Influenza deve seguir até o dia 31 de maio.

Ricardo Maia / Asscom