Bazar da Apae oferece produtos a preços promocionais que ajudam no financiamento da entidade

O Bazar também aceita doações de roupas, calçados , cama, mesa e banho, além de brinquedos para crianças em bom estado de conservação

Se você já passou em frente a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Bandeirantes notou que na esquina existe uma loja de roupas e calçados, se você ainda não sabe, ali funciona o bazar da entidade, que oferece itens com preços populares e, o melhor, com renda totalmente revertida para o financiamento das atividades da associação.

A Apae realiza o atendimento especializado de 60 crianças do município e conta 28 servidores, além de estagiários e da diretoria executiva que trabalha de forma voluntária. Segundo Lucas Suriano, diretor do Centro de Educação Especial Hericléia Pereira de Souza (CEEB) o bazar ajuda “na manutenção e na compra dos materiais pedagógicos”.

Além do CEEB também funciona no mesmo prédio o Centro de Atendimento Educacional Especializado “Normal é ser diferente”, que realiza atividades com as crianças e trabalha  com jogos lúdicos.

“Temos 8 salas de aula e toda a estrutura para oferecer um atendimento multidisciplinar para as crianças, mesmo com os convênios repassados pela Prefeitura e pela SED (Secretaria Estadual de Educação), necessitamos de mais recursos para manter e expandir nossas atividades, por isso, convidamos a comunidade a conhecer nossa instituição e colaborar com esse projeto tão importante para a cidade” afirma a presidente da entidade Otália Nunes Corvalay Morais.

O Bazar da Apae funciona de Segunda à Sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h, na rua Odília Vieira de Lima, n. 02 – Bairro Silvino de Barros.

Fotos: Ricardo Maia e Valdiney Porto