Bandeirantes passa a contar com mais dois veículos para a Atenção Básica à Saúde

A Prefeitura de Bandeirantes recebeu hoje (7) dois veículos novos para a frota da Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos para a aquisição vieram de emenda parlamentar da ex-deputada Federal e atual superintendente da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, e da senadora Tereza Cristina.

Os dois automóveis da marca Renault Kwid custaram R$ 130 mil e serão utilizados na Atenção Básica à Saúde. Para o Secretário, Jair Pereira Alves, a aquisição “vai agilizar as visitas realizadas pelas equipes dos ESFs (Estrutura de Saúde a Família) e também atender pacientes com consultas marcadas em Campo Grande”.

Já o prefeito Gustavo Sprotte fez questão de agradecer as parlamentares que se sensibilizaram e destinaram os recursos e afirmou que os automóveis ajudarão a melhorar o atendimento à população de Bandeirantes.

“Com os veículos as nossas equipes poderão fazer um acompanhamento mais efetivo dos pacientes, melhorando assim a atenção primária em nosso município e ajudando na promoção e proteção à saúde”, concluiu o prefeito.

A emenda foi feita no ano de 2022 para ser executada no orçamento de 2023 do Governo Federal. À época as duas parlamentares eram deputadas federais.