Unidades de Saúde de Bandeirantes realizaram quase 3 mil atendimentos nos últimos 4 meses de 2023

Foi realizada esta manhã (29) Audiência Pública para a prestação de contas a sociedade das ações, atendimentos e investimentos realizados pela Secretaria de Saúde do município no último quadrimestre de 2023. A reunião aconteceu na Câmara Municipal.

Representando o prefeito Gustavo Sprotte, o superintendente da Secretaria de Finanças Públicas, Adevaldo de Freitas, destacou que a audiência é uma oportunidade para a população “saber de que forma está sendo investido o recurso da saúde”. Ele lamentou a pequena participação da sociedade em uma discussão de tão grande importância e agradeceu, em nome do prefeito, a dedicação de todos os trabalhadores da saúde.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jeovane Felix de Oliveira, também agradeceu os servidores da saúde no município e afirmou que a Câmara Municipal tem feito seu trabalho de fiscalização buscando o melhor para a população.

Durante a audiência foram apresentados os números de atendimentos na atenção básica e de média e alta complexidade, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, imunização, zoonoses, controle de vetores e endemias além dos indicadores do Programa Previne Brasil. Em relação a execução orçamentária, devido ao atraso na liberação do sistema Siops (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) foram apresentados os dados do 2º quadrimestre de 2023.

Estiveram presentes ainda a superintendente de Saúde, Maria Venância de Oliveira, representando o secretário da pasta, Jair Pereira Alves, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renata Silvério e a coordenadora e responsável técnica pelo relatório, Karolayne Lopes Candia.