Prefeitura e Acriban assinam convênio para apoiar a prática do laço comprido em Bandeirantes

A Prefeitura de Bandeirantes e a Associação dos Criadores de Bandeirantes (Acriban) assinaram hoje (21) um convênio que vai permitir o repasse de recursos para fomentar a prática de laço comprido no município. Com o convênio a Acriban vai receber R$ 7 mil por mês até dezembro de 2024.

Segundo o prefeito Gustavo Sprotte a parceria é um reconhecimento da importância do esporte para o município. “O laço comprido é uma tradição em Bandeirantes e em todo o estado, aqui sempre foram realizados grandes eventos, que além de dar visibilidade ao nosso município também geram renda e ajudam a preservar a cultura regional”.

O membro da diretoria da Acriban, Luiz Antônio Enderle Bannak, agradeceu ao prefeito e a Câmara Municipal pelo apoio ao projeto. “Para a Acriban é muito importante, nós representamos o município de Bandeirantes no esporte de laço comprido divulgando nossa cidade e esse projeto vai alavancar e ajudar no custeio da equipe”.

Para João Vitor Oliveira Zanata, patrão do Clube de Laço de Bandeirantes, com o projeto a Acriban não fica mais sozinha. “Nós vamos ter um reforço e com isso ficamos mais fortes e podemos representar nossa cidade”.