Na volta às aulas alunos tem recepção especial das escolas da Rede Municipal de Ensino

Começaram hoje (19) as aulas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Bandeirantes. Neste ano são 1.148 alunos matriculados nas sete unidades escolares do município.

E para o primeiro dia de aula as equipes das escolas prepararam uma recepção especial para os alunos. Na Escola Patotinha o cenário era futurista, com direito a robô, portal e um túnel iluminado. Esse ano o tema escolhido pela direção e professores foi “Educação e Tecnologia”, e vai discutir com os alunos durante toda semana a importância do bom uso da tecnologia e como ela pode auxiliar no aprendizado.

Já na Escola Leontina Luciana da Silva quem estava esperando os estudantes eram os super heróis Homem Aranha, Superman, Mulher Maravilha e Mário Bros. As crianças puderam tirar fotos e se divertir com as brincadeiras preparadas pela equipe da escola.

Para o prefeito Gustavo Sprotte o momento é de acolhimento e por isso a importância da recepção. “Sabemos que a educação é primordial para a formação das nossas crianças, nossa administração tem se esforçado em dar melhores condições de trabalho, valorizando os professores e investindo na melhoria da qualidade do ensino. Parabenizo as direções e os professores das nossas escolas por essa festa bonita feita para receber os alunos, dá para perceber a satisfação de todos pelo sorriso e alegria estampada no rosto de cada um”.